Governo de Rondônia
27/04/2024

SEGURANÇA

10º Batalhão da Polícia Militar é criado na Zona da Mata; medida deve garantir mais segurança à população

08 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Daniel Pereira assina decreto de criação do Batalhão.

Municípios que compõem a Zona da Mata de Rondônia foram contemplados na tarde desta quinta-feira (7) com a criação do 10º Batalhão da Policia Militar. O decreto foi assinado pelo governador Daniel Pereira durante solenidade realizada no Quartel da PM em Rolim de Moura. O local era sede da 4ª Companhia de Polícia Ostensiva de Fronteira e atende a um antigo clamor da sociedade.

A criação do 10º Batalhão da PM dá autonomia administrativa e gerencial ficando subordinado ao Comando Geral. Para que o Batalhão fosse criado, foi realizado um estudo que levou em consideração diversos fatores que redistribui o efetivo ajudando a garantir a segurança da população.

O reflexo dessa mudança passa a ser observado nas ruas dos municípios e distritos. Com a reestruturação da tropa, aumentará a quantidade de profissionais em segurança disponíveis para a região, o que garante melhorias no atendimento à população. “A criação do 10º Batalhão representa um avanço no setor de segurança da região. Com isso, quem ganha é a comunidade”, disse o governador Daniel Pereira durante a assinatura do decreto.

Compõem o 10º Batalhão de Polícia Militar do estado de Rondônia os municípios de Alta Floresta do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Nova Brasilândia do Oeste, Novo Horizonte do Oeste, Parecis, Rolim de Moura e Santa Luzia do Oeste e seus respectivos distritos com uma população de 143.022 habitantes.

Com a criação do Batalhão, também foi criada a 3ª Companhia  no município de Alta Floresta e o Pelotão em Santa Luzia, onde estarão subordinados os municípios de Alto Alegre e Parecis.

Leia também:

 Polícia Militar e Corpo de Bombeiros destacam impactos positivos da lei de progressão funcional para a segurança pública

 Secretário de Segurança de Rondônia defende parcerias para o enfrentamento ao crime organizado nas fronteiras


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Adenilson Florentino
Fotos: Adenilson Florentino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo