Governo de Rondônia
25/04/2024

EDUCAÇÃO

11ª Olimpíada de Matemática abre inscrições dia 23

12 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A primeira prova da Olimpíada Brasileira de Matemática deste ano acontece em junho

A primeira prova da Olimpíada Brasileira de Matemática deste ano acontece em junho

O Ministério da Educação abre inscrições para a 11ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) no próximo dia 23 e podem ser feitas até 31 de março. A promoção  da Obmep é dos ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação, a Obmep é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

O governo de Rondônia incentiva alunos e professores de matemática  do sexto ao nono ano do ensino fundamental e dos três anos do ensino médio para que se inscrevam na 11ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

O Obmep, segundo a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, é composta de duas série de testes – a primeira prova neste ano será em 2 de junho e a segunda, em 12 de setembro – e que, segundo o Ministério da Educação (MEC), a Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas vai premiar 6,5 mil alunos, sendo 500 com medalhas de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze.

A  primeira prova será realizada na própria escola em 2 de junho e vai constar de 20 questões de múltipla escolha. A olimpíada seleciona 5% dos estudantes, por escola, com melhor pontuação, para participarem da segunda etapa, em 12 de setembro. A relação de vencedores será divulgada em 27 de novembro.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: OBMEP
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo