Governo de Rondônia
26/04/2024

SEGURANÇA

146° aniversário do pai da aviação é comemorado em Rondônia com cerimônia militar

19 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Cerimônia militar,na Base Aérea de Porto Velho, desmostra reconhecimento da importância da força aérea para segurança do estado de Rondônia

Em Rondônia, o 146° aniversário do Patrono da Aeronáutica e pai da aviação, Alberto Santos Dumont, foi comemorado em cerimônia militar na Base Aérea, em Porto Velho, que incluiu hasteamento de bandeira, entrega de medalhas e desfile de tropa.

O secretário-chefe da Casa Militar, Coronel PM Valdemir Carlos de Góes, que representou o governador Marcos Rocha no evento, destacou a importância da aviação para a segurança do Estado.
‘‘A Base Aérea, Ala 6 de Porto Velho, tem uma importância fundamental na defesa aérea da região amazônica. Representa a defesa aérea do estado de Rondônia, tendo atuação na interceptação e na vigilância da fronteira com os países vizinhos, especialmente a Bolívia, onde ajuda à Segurança no combate ao tráfico de drogas. Temos um trabalho alinhado das forças armadas para melhor servir à população”, afirma.

Alberto Santos Dumont foi lembrado na solenidade como uma pessoa singular que contribuiu para o Brasil e o mundo com o seu grande invento que possibilitou o homem voar.

Seus valores, como disciplina, perseverança, empreendedorismo, de tornar o sonho possível e ser protagonista de seu tempo, são destacados como legado a ser incorporado por todos que fazem parte da força aérea.

Leia mais.

Operação Aciso realiza quase 8 mil atendimentos em assistência social, saúde e civismo em Guajará-Mirim

Projeto Rondon se prepara para operação Teixeirão em Rondônia

Aposentado destaca serviços prestados no barco hospital após atendimentos em Pimenteiras do Oeste


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo