Governo de Rondônia
25/04/2024

Cultura

18ª mostra de folclore e cultura popular da Associação São Tiago Maior contará com o apoio da Secel

19 de junho de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

A Associação São Tiago Maior é reconhecida na capital por realizar trabalhos voltados à capacitação de moradores da região, em especial da zona leste. O secretário dos Esportes, da Cultura e do Lazer, Francisco Leilson “Chicão” esteve na Associação na semana passada, acompanhado pelo assessor da governadoria, Marcondes Santos, para conhecer um pouco mais do trabalho oferecido.

O espaço da Associação abriga escola para crianças do maternal ao 5º ano, com biblioteca, laboratório de informática além de aulas de balé, artesanato, escola de arte, corte e costura e sala de cinema entre outras atividades que também ficam a disposição da comunidade.

“Tudo que conseguimos até hoje foi com dedicação, força de vontade e o apoio de parceiros que fazem toda a diferença”, afirmou Léo, um dos responsáveis pelo espaço.

Durante a visita o titular da Secel conheceu cada atividade e ficou entusiasmado com toda estrutura oferecida, inclusive no que se refere ao artesanato “Os trabalhos produzidos aqui são de excelente qualidade. Temos uma feira fixa de artesanato, a Feira do Sol, uma ótima oportunidade para divulgar e comercializar estas obras de arte”, afirmou Chicão que foi presenteado com um presépio regional, tendo seus personagens representados por índios.

Na ocasião o secretário aproveitou para conhecer o espaço onde será realizada a 18ª Mostra de Folclore e Cultura Popular. A tradicional festa que deve acontecer entre os dias 27 de julho e 7 de agosto, contará com apresentações de grupos folclóricos que trarão, carimbó, quadrilhas, bois-bumbás entre tantas outras manifestações folclóricas, sem contar com a 7ª edição do Concurso de Forró.

A Mostra que contará com o apoio do governo do Estado por meio da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (SECEL) também colocará a disposição dos visitantes barracas de comidas típicas e de atendimento a comunidade além de exposição de artesanato entre outras atrações.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo