Governo de Rondônia
28/03/2024

SOLIDARIEDADE

ExpoPorto arrecada cerca de 3 toneladas de alimentos não perecíveis que são entregues à instituições sem fins lucrativos

09 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Associação Casa Família Rosetta e Hospital Santa Marcelina foram contemplados com os alimentos arrecadados na ExpoPorto

A solidariedade marcou presença na 1ª edição da ExpoPorto. O evento realizado pelo governo do estado de Rondônia Federação de Rodeios do Estado de Rondônia (Fercer) entre os dias 2 a 6 de outubro, no Parque dos Tanques, arrecadou cerca de 3 toneladas de alimentos não perecíveis.

A entrega dos alimentos foi realizada na manhã desta quarta-feira (09) na sede da  Fercer, e para essa edição a Associação Casa Família Rosetta e Hospital Santa Marcelina foram contemplados com cerca de 1,5 toneladas cada uma. Para a representante da Família Rosetta, Hellen Carvalho, ressaltou a importância da solidariedade com a instituição. “A nossa instituição não tem fins lucrativos e trabalhamos com serviços importantes para sociedade, sendo assim toda ajuda é muito bem vinda tendo em vista a quantidade alimentação que disponibilizamos aos reabilitandos por mês,” disse.

A arrecadação dos alimentos não perecíveis aconteceu a convite do superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, que fez um convite à população para esta ação social. Segundo Jobson a idéia é atender as pessoas em vulnerabilidade social atendidas por instituições do terceiro setor. “ Fiz o convite e o alimento não era a condição para ingressar à ExpoPorto, foi uma forma de alertar a população a fazer o bem. Arrecadamos cerca de 3 toneladas e agora as instituições recebem, a população que levou os alimentos são os verdadeiros responsáveis pelo bem”, enfatizou.

Leia mais:

Governo de Rondônia anuncia antecipação da ExpoPorto de 2020 para o mês de agosto

Churrasco e comidas típicas da região atraíram o público na terceira noite de festa da ExpoPorto

Produtos variados e expositores satisfeitos no segundo dia de Exposição em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Ecologia, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo