Governo de Rondônia
25/04/2024

AGRICULTURA FAMILIAR

1ª Feira de Rua de Alto Paraíso registra grande procura e se torna atração nas sexta-feiras

22 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) promoveu neste fim de semana, em parceria com a Associação Comercial de Alto Paraíso, Secretaria Municipal de Agricultura e agricultores familiares, a 1ª Feira de Rua de Alto Paraíso. A iniciativa deu-se, entre outros motivos, em virtude da grande procura dos agricultores familiares interessados no cadastro para entrega de produtos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Devido à grande procura, a feira será realizada agora todas as sextas-feiras, das 15h às 21h

Devido à grande procura, a feira será realizada agora todas as sextas-feiras, das 15h às 21h

Segundo o gerente do escritório da Emater-RO em Alto Paraiso, Júnior Adriano Nogueira, os programas dos governos federal e estadual, o incentivo da Emater-RO e da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) na regularização das agroindústria familiares e o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura também foram importantes para a realização da feira e a adesão dos agricultores familiares da região. Ainda segundo o gerente, a Emater-RO fomentou a feira para gerar oportunidades de vendas dos produtos vindos da agricultura familiar e diversificar a produção, como frutas, verduras, legumes,carnes, ovos, mel, doces em geral, queijos, requeijão, leite, entre outros.

A feira iniciou com 45 agricultores expondo e vendendo seus produtos até as 19h. Devido à procura, o gerente adiantou que o evento irá acontecer todas as sextas-feiras, das 15h às 21h, no mesmo local, na rua Mário Luiz Barbosa, ao lado da prefeitura.

Leia mais:  

Curso de panificação promove segurança alimentar e aumento da renda familiar em comunidades agrícolas de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Wania Ressutti
Fotos: Emater-RO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo