Governo de Rondônia
19/03/2024

ATUALIZAÇÃO

1º Encontro de Vigilâncias Sanitárias de Rondônia vai trazer discussões voltadas à segurança e inovações

08 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

As fiscalizações em estabelecimentos protegem a população de ameaças e danos a saúde.

 

No dia 5 deste mês comemora-se em todo o país, o Dia Nacional da Vigilância Sanitária e da Saúde. Datas comemorativas em alusão ao médico doutor Oswaldo Cruz, que nasceu no dia 5 de agosto de 1872. Oswaldo é considerado pela medicina um herói, responsável por combater na época doenças infecciosas como a peste negra, varíola, febre amarela, entre outras.

Em comemoração as datas, a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) vai realizar nos dias 13 e 14 de agosto, o primeiro encontro de Vigilâncias Sanitárias de Rondônia, que acontecerá no Rondon Palace Hotel as 8h30 da manhã. Segundo a gerente técnica de vigilância sanitária, Vanessa Ezaki, o evento vai reunir todas as 52 vigilâncias sanitárias do estado para a discussão de estratégias voltadas a atuação a importância das vigilâncias.

 

“O encontro vai debater projetos de lei em andamento, assuntos de repasse para os municípios e temas novos, como a implantação de um sistema que vai padronizar o processo de trabalho das vigilâncias sanitárias” destacou a gerente.

 

O evento é voltado aos gerentes regionais de saúde, coordenadores, fiscais e inspetores de vigilância sanitária. O encontro vai contar com a participação de palestrantes de Rondônia, e vai trazer ainda ao debate, assuntos ligados a segurança, proteção, a inclusão e participação popular e aos serviços de saúde em geral.

“Nós pretendemos fazer uma atualização dos assuntos. Alinhar a rede de vigilância sanitária do estado com informações de interesse de todos que já estão sendo discutidas a nível nacional, e que são de suma importância”, ressaltou a coordenadora estadual de segurança do paciente e educação permanente, Rosa Almeida.

I ENCONTRO DE VIGILÂNCIAS SANITÁRIAS DE RONDÔNIA

Data: 13 e 14 de agosto de 2019
Horário: 08h30
Local: Auditório do Rondon Palace Hotel – Av. Gov. Jorge Teixeira, 491, Nossa Senhora das Graças, Porto Velho.

 

Leia mais:

Agevisa capacita profissionais de saúde de Pimenteiras, Cerejeiras e Corumbiara em Emergência em Saúde Pública

Profissionais de saúde de Rondônia são selecionados para pós-graduação de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente

Fiscais de vigilância sanitária são capacitados para coletas de alimentos; monitoramento e qualidade são avaliados em todo o Estado


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: SECOM
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Legislação, Rondônia, Saúde, Segurança, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo