Governo de Rondônia
19/04/2024

Cultura

1º Festival de Música movimenta o município de Cacoal

02 de dezembro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

SAM_2116Com o apoio do Governo da Cooperação por meio da Superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) a Associação Desportiva Cacoalense (ADC) realizou o 1º Festival de Música de Cacoal.

 

O evento que aconteceu de 12 a 15 de dezembro na Praça Municipal de Cacoal e reuniu cerca de 3.500 pessoas durante os 4 dias, teve como atração shows de artistas locais. “Nosso objetivo é incentivar os artistas da região além de apresentá-los para a população, proporcionando a todos uma opção de lazer com segurança e ótima estrutura”, ressaltou Júlio Cesar Baiocco, um dos organizadores do evento.

O cantor Jean Carlos que se apresentou no sábado acompanhado pelos músicos Cleri, no carron (cajón) e Everton, no violão aprovou a iniciativa. “Foi muito bom poder mostrar um pouco do nosso trabalho pra população de Cacoal. Temos grandes talentos aqui na região e esse estimulo é muito importante pra nós. Esperamos que mais atividades como esta sejam realizadas por aqui”, declarou.

Com investimento de R$ 80 mil reais oriundos emenda parlamentar do deputado Maurão de Carvalho, o evento superou as expectativas dos organizadores. “Foi nossa primeira ação dessa dimensão e a aceitação foi muito boa. Os artistas ficaram animados e já estão perguntando quando vai ter a próxima. Por isso, para o ano que vem já estamos planejando um calendário que possa atender essa necessidade da população de Cacoal”, avisou Baiocco.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Júlio Cézar
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo