JIR

Secel realiza mais uma rodada das regionais do JIR

29 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

DSC_0212

O Governo do Estado por meio da superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) está realizando as rodadas da fase regional dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), que irá definir os finalistas para a competição que acontecerá de 1 a 13 de agosto, no município de Vilhena.

Na regional 1 as disputas foram no basquetebol masculino. O resultado foi: Porto Velho 58 x 31 Itapuã. Agora as equipes se preparam para o jogo de volta, quando também acontecerá disputa entre Candeias e Guajará-Mirim.

Na regional 4 a modalidade foi voleibol masculino, onde Presidente Médice marcou 2 sets a 0 em cima de Ji-Paraná. As equipes irão disputar a final no próximo fim de semana.

A regional 5 contou com jogos de futsal, no masculino e no feminino. No feminino, Cacoal ganhou de w x o de Pimenta Bueno. No masculino, Cacoal marcou 24 x 1 em cima de Pimenta Bueno. O que fez com que as duas equipes de Cacoal garantissem suas vagas na final, encerrando a etapa regional 5.

As disputas aconteceram de forma atípica na regional, 6. Em dois dias, todos os jogos foram realizados em Alta Floresta, definindo os finalistas. No futsal feminino, Alto Alegre 1 x 10 Alta Floresta, A. Floresta 13 x 0 Novo Horizonte, N. Horizonte 6 x 2 A. Alegre, classificando Alta Floresta para a final.

No futsal masculino, Castanheira 5 x 6 Alto Alegre, Alta Floresta 4 x 3 Costa Marques, Novo Horizonte 4 x 1 A. Alegre. Numa final emocionante, A. Floresta e N. Horizonte empataram com 2 x 2 e na decisão dos pênaltis, Novo Horizonte venceu por 4 x 2, garantindo a vaga na fase final do Jir.

No voleibol feminino, Alta Floresta 0 x 2 Alto Alegre, A. Alegre 2 x 1 A. Floresta, classificando Alto Alegre. No masculino, A. Alegre w x o Costa Marques, A. Floresta 2 x 0 A. Alegre. A partida entre Costa Marques e Alta Floresta foi cancelada, em função da eliminação do município após ter perdido de w x o. Portanto, a partida decisiva foi entre A. Alegre e A. Floresta, onde Alta Floresta sagrou-se campeã.

Na regional 7 as disputas foram. No futsal feminino, Pimenteiras 2 x 5 Cabixi, Cabixi 2 x 2 Colorado. No masculino, Pimenteiras 3 x 5 Cabixi, Cabixi 2 x 3 Colorado. Agora as equipes de Colorado e Pimenteiras se preparam para a disputa que definirá os classificados para a fase final do JIR.

Neste final de semana será realizada mais uma rodada dos jogos da fase regional do JIR, nas principais regiões.

Texto: Emilli Sousa
Fotos: Carlinhos Castro