Governo de Rondônia
25/04/2024

Reunião

Iperon discute com Sintero enquadramento de servidores da Educação

11 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira, reuniu-se com o presidente do Sindicato dos trabalhadores em Educação (Sintero), Manoel Rodrigues da Silva, na manhã de segunda-feira (09) nas dependências do Iperon.

1 - iperon reuniãoAcompanhada da diretora de Previdência, Universa Lagos, a presidente explicou que o objetivo da reunião seria o de discutir sobre o enquadramento dos servidores aposentados e pensionistas no novo plano de cargos e carreiras e salários (PCCS).

Segundo o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, esta audiência com a presidente do Iperon trouxe bons resultados. “É um assunto que está bastante adiantado; a presidente se comprometeu em dar agilidade, isso para nós é um ponto muito importante. Manter esse canal de diálogo aberto entre os sindicatos e o Iperon também é importante. Ao discutirmos sobre esses mil e poucos servidores que pediram enquadramento, a presidente Maria Rejane, disse que em trinta dias passará para nós como está de fato a situação deles”, afirma Manoel Rodrigues.

Nereu Klosinski, secretário de Assuntos Jurídicos (Sintero) também considerou de grande valia a recepção da presidente do órgão. “Essa abertura foi necessária para atender os sindicatos. É importante até para que possamos fazer um trabalho de divulgação sobre a preocupação do Instituto com relação ao servidor”.

O secretário ainda acrescentou que “na educação nós temos muitos problemas. Atualmente, temos uma pendência muito grande de professores que estão prestes a se aposentar. Por exemplo, queremos saber se o coordenador pedagógico tem direito a aposentadoria especial ou não, e esse diálogo com a presidente Rejane, automaticamente vai facilitar o andamento dos nossos projetos. Nos próximos dias já vamos ter um pente fino de todas essas situações, esse é um dos pontos positivos”, pontua Nereu Klosinski.

Ao concluir a presidente Maria Rejane disse que a intenção é a de antecipar aos sindicatos as informações que estão sendo adotadas pelo Iperon, quanto à análise e deliberação nos pedidos de enquadramento no novo plano dos servidores da educação do Estado de Rondônia. O estabelecimento de diálogo é de fundamental importância, quando é possível demonstrar de que forma e como o Iperon está atuando.

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jêile Schwambach
Fotos: Iperon
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Previdência, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo