25/04/2024

Homenagens

Títulos de Amigo da Caerd são entregues para parceiros da Companhia

01 de julho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A presidente da Caerd Iacira Azamor e os diretores comercial e operacional Walmir Brito e Mauro Berberian

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), reconhecendo a importância de trabalhar com parcerias, criou o título de Amigo da Caerd para homenagear instituições e pessoas que não fazem parte de sua estrutura organizacional interna, mas que de alguma forma contribuem para que a companhia busque sempre a eficiência na prestação de serviços públicos essenciais à população do estado de Rondônia.
O primeiro ato público para entrega das comendas aconteceu na manhã desta segunda-feira (30) com o agraciamento de prefeitos, policiais, bombeiros e demais parceiros que ajudam a Caerd a concretizar sua missão de prestar serviços de saneamento básico com excelência, garantindo a sustentabilidade e assegurando a qualidade de vida à população do Estado.

Na abertura do evento, a presidente da Caerd, Iacira Azamor, disse que a entrega do título é o resultado do trabalho da equipe da Caerd, “que enfrenta grandes problemas encarados com bravura pelos profissionais que trabalham na Companhia”. Iacira também destacou a contribuição dos parceiros “que também são nossa grande força. Por isso estamos hoje agraciando os Amigos da Caerd, são pessoas que em momentos de dificuldades nos ajudaram”.

Entrega de título Amigo da Caerd ao diretor geral da PC Pedro Mancebo

Diretor administrativo Luciano Walério entrega de título Amigo da Caerd ao diretor geral da PC Pedro Mancebo

O governador Confúcio Moura, que não pode estar presente por compromissos anteriormente agendados, foi o primeiro agraciado com o título Amigo da Caerd, bem como o diretor operacional do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) Ubiratan Bernardino Gomes. Os prefeitos de Colorado do Oeste, Rio Crespo, Ji-Paraná, Theobroma, Ouro Preto do Oeste, Vale do Paraíso, Presidente Médice, Machadinho do Oeste, Vale do Anari, Cadeias do Jamari, Jaru e Porto Velho também receberam a homenagem por acreditar na Caerd acordando a concessão com a Companhia.

O diretor geral da Polícia Civil, Pedro Mancebo, um dos homenageados, agradeceu o reconhecimento e destacou a seriedade e eficiência que a atual gestão tem conduzido a Caerd. O título foi oferecido ainda ao comandante geral da Polícia Militar, Fernando Luis Brum Prettz.

Entrega de título Amigo da Caerd ao Sgt. Bombeiro Adenilson Borges

Diretor administrativo Luciano Walério entrega de título Amigo da Caerd ao diretor geral da Policia Civil Pedro Mancebo

O título também foi oferecido aos Bombeiros Militares “como reconhecimento pela parceria e apoio incondicional em um período difícil que foi o de calamidade pública, quando a enchente dificultou nosso trabalho”, destacou a  superintendente da Caerd em Porto Velho, Lilian Lima. Ao receber a homenagem o 3° Sargento Adenilson Borges Carvalho agradeceu em nome da corporação e ressaltou que “a finalidade do bombeiro é ajudar a sociedade e entidades. Esse reconhecimento nos dá força para desempenharmos cada dia melhor nosso trabalho”.
Pela parceria de tantos anos em diversos trabalhos, a Eletrobras Distribuição Rondônia também foi lembrada. O gerente de manutenção Nicolau Couto foi quem recebeu a comenda. Em poucas palavras, por estar afônico, o gerente disse que a Caerd pode contar sempre com os préstimos da Eletrobras.

Entrega de título Amigo da Caerd ao gerente de manutenção da Eletrobras Nicolau Couto

Diretor operacional Mauro Berberian entrega título Amigo da Caerd ao gerente de manutenção da Eletrobras Nicolau Couto. Foto Newton Sergio

Representando o Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia (Crea) e o Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia (Senge), o engenheiro Geraldo Sena evidenciou a competência dos trabalhos desenvolvidos pela Caerd, apesar dos problemas. “Tenho certeza que Rondônia terá companhia de água digna de representar nosso Estado”.

Texto: Luciane Gonçalves
Fotos: Newton Sérgio