Acesso ao hospital municipal de Jaru é recapeado pelo Governo

02 de julho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

recapeamento ruas jaru 4

Rua Florianópolis, acesso ao hospital municipal

Mais uma importante rua da cidade de Jaru é recapeada pelo governo estadual, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). Nesta semana as máquinas e servidores do governo fazem o recapeamento da rua Florianópolis, da BR-364 até a rua Jorge Teixeira, no acesso ao hospital municipal.

O novo pavimento da rua Florianópolis é parte de 10 km de recapeamento de ruas que o governo estadual está executando na cidade de Jaru, em parceria com a prefeitura. O diretor-executivo do DER, Rodrigo Viana, explica que a administração municipal comprou o material asfáltico e o governo produz o asfalto na usina do DER, instalada na cidade, e executa a obra com máquinas, equipamentos e servidores do Departamento.

Ainda conforme Rodrigo, essa parceria é bom para toda a comunidade jaruense, que recebe asfalto novo. “Com esse trabalho executado pelo DER a prefeitura economiza aproximadamente R$ 1,4 milhão”, frisa o diretor-executivo.

Para Rodrigo, a rua Florianópolis é uma das mais importantes de Jarecapeamento ruasru, haja vista que é o acesso para o hospital municipal, por onde transitam inúmeras ambulâncias todos os dias. “Imagina uma pessoa doente e ambulância ainda trafega por ruas esburacadas. Essa situação está com os dias contados”, acrescenta.

Dos 10 km de recapeamento de ruas em Jaru, o governo já fez aproximadamente 3 km, nas ruas: Marechal Rondon, da BR-364 até a rua Rio Branco; Minas Gerais, da BR-364 até a rua Ceará; na rua Ceará, da Minas Gerais até a Dom Pedro, e em outro trecho da Marechal Rondon, que vai da BR-364 até à rua Pará. Simultâneo ao trabalho de restauração de ruas, o DER também realiza uma operação tapa-buracos em Jaru.

Rodrigo destaca que estas ações que ocorrem na cidade são possíveis porque o governo estadual investiu na compra de máquinas e equipamentos para o DER. Exemplo disso, segundo o diretor, é que uma usina de asfalto quente foi instalada no município para dar apoio a toda à região de Jaru.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: DER