Ribeirinhos realizam mais uma viagem gratuita em Porto Velho

29 de outubro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_3867Na manhã desta terça-feira (28) o barco da Assistência Social partiu do Porto do Cai N’água em Porto Velho com destino ao distrito de Calama, no Rio Machado. O secretário de Assistência Social (Seas) de Rondônia, Márcio Felix, esteve no barco para conferir in loco as instalações e os serviços prestados aos ribeirinhos durante a viagem, que dura cerca de dois dias.

Segundo o secretário, o serviço de deslocamento gratuito, voltado aos ribeirinhos de baixa renda, tem sido uma das prioridades da Assistência Social. “Além de não pagar a passagem o usuário ainda recebe totalmente gratuito três refeições diárias durante a viagem”.

A moradora de Calama Valdene Floriano diz que só tem a agradecer ao Governo do Estado, por se preocupar com o ribeirinho e disponibilizar um transporte gratuito. ” Não tenho o que reclamar, além de economizar cerca de R$ 100,00 com as passagens, viajamos em um barco, limpo, organizado e com muita segurança”,  desabafou.

De acordo com Rone Lemos, gerente do Núcleo de Proteção às Populações Tradicionais da Seas, o barco com capacidade para até 100 pessoas, partiu hoje com 80 passageiros e e aproximadamente 12 toneladas de carga.

O barco da Assistência Social, retorna para Porto Velho na próxima sexta-feira (31).

Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes