Governo de Rondônia
18/04/2024

Jogos Escolares

Rondônia participa do Congresso Técnico dos Jogos Escolares da Juventude

30 de outubro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O professor Expedito Santana, coordenador de Educação Física, Desporto e Cultura Escolar da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), embarca neste final de semana para João Pessoa (PB) para inscrever os atletas de Rondônia que estarão participando dos Jogos Escolares da Juventude (Juvenil), cuja etapa de 15 a 17 anos, acontecerá de 6 a 15 de novembro do corrente ano e é promovido pelo Comitê Olímpico Escolar Brasileiro.

Chefe da delegação de Rondônia nos Jogos Escolares da Juventude, Santana participa do Congresso Técnico que reunirá dirigentes das delegações dos estados para debaterem o regulamento da competição e ultimar os preparativos para recepcionar os estudantes da rede pública e particular de Rondônia que participarão do evento.

Em setembro passado, Rondônia participou em Londrina (PR) dos Jogos Escolares da Juventude (Infantil) e conquistou cinco inéditas medalhas, sendo duas de ouro (handebol e vôlei feminino), uma de prata (judô) e duas de bronze (arremesso de dardo e natação).

“Estamos otimistas para que nossos atletas possam participar em alto nível. Os técnicos estão se empenhando e buscando deixar os atletas no melhor nível técnico e físico possível. O Governo do Estado está dando substancial apoio para que Rondônia possa conquistar medalhas na competição”, almejou Santana.

O coordenador de Educação Física, Desporto e Cultura Escolar da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia  afirmou que Rondônia estará competindo nos esportes individuais e coletivos e o secretário Emerson Castro, titular da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, tem apoiado a participação de Rondônia na competição e acredita que os atletas estarão, mais uma vez, dando alegrias e repetindo o feito dos atletas infantis.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonio Queiroz - Assessoria Seduc
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Evento, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo