ENERGIZAÇÃO

Escola São Francisco em Ji-Paraná recebe nova eletrificação

30 de outubro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Localizado num dos bairros periféricos de Ji-Paraná, o São Francisco, o colégio estadual que leva o nome do próprio bairro está passando pela reforma total do sistema elétrico pelo programa Eficiência Energética, implantado pelo Governo do Estado e que tem como um dos propósitos a climatização de todas as salas de aulas. Atualmente as salas contam com ventiladores.

Escola recebe novas instalações elétricas

O serviço de readequação do sistema energético da escola já está sendo executado e vai garantir salas de aulas climatizadas, além de uma reserva técnica de energia elétrica para futuras ampliações do educandário nos próximos vinte anos, conforme prevê o programa do governo.

Ventiladores serão trocados por aparelhos de ar condicionado

No colégio São Francisco os técnicos da secretaria regional estão trocando a subestação de energia e todo cabeamento, instalando novos quadros de distribuição de energia e interligando essa energização para atender a quadra de esportes, refeitório e demais pavilhões, especialmente os que contam com salas de aulas.

O programa Eficiência Energética é realizado pelo governo do estado por meio da parceria entre a Secretaria de Estado de Educação [Seduc] e a Secretaria Executiva Regional. A primeira viabiliza os recursos para as escolas e a segunda executa a mão de obra.

Secretário Regional Romildo com a diretora da escola, Ester de Souza Alves Pinto

“Com esta visão de futuro do governador Confúcio Moura em readequar a eletricidade nas escolas, é possível que em cada colégio seja aumentado o número de sala de aula, de novos pavilhões, quadras poliesportivas, auditórios, laboratórios… Enfim, a escola tem ampla condição de crescer sem os problemas de energia elétrica”, destacou o secretário Romildo Pereira, ao vistoriar as obras no colégio na tarde desta quarta-feira, 29.

2.EEEF São Francisco_Ji-Paraná (2)

“Estamos muito felizes. Somos todos muito agradecidos ao Romildo por sempre atender as nossas solicitações”, assinala Ester de Souza Alves Pinto, a diretora da Escola São francisco.

Texto: Paulo Sérgio - Assessoria Regional Ji-Paraná
Fotos: Paulo Sérgio