Governo de Rondônia
28/03/2024

SEGURANÇA

Polícia Civil prende líder de quadrilha de assaltos a bancos

30 de outubro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

ceara2 

A Polícia Civil detalhou em entrevista coletiva, ontem (29), na sede da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio, a Operação Anaripe, que resultou na prisão de José Hamilton da Silva, o “Cearazinho”. Ele é apontado sendo um dos maiores assaltantes de banco da Região Norte e era procurado por vários crimes.

Segundo a delegada Ingrid Brandão, “Cearazinho” foi visto em Belém/PA  na ultima sexta-feira e que, diante disto, policiais de Rondônia viajaram para a realizar diligências para localizar e prender o suspeito.

Novo  Cangaço

ceara2

“‘Cearazinho’ é apontado como líder de uma quadrilha de roubo a banco no estilo ‘novo cangaço’. Ele é procurado em vários estados da região norte. Em Rondônia, responde por crimes em Porto Velho, Ariquemes e Humaitá. O bando que ele chefia é responsável pelo assassinato de um sargento da Polícia Militar, durante um assalto em Jacy Paraná”, explicou à delegada.

A quadrilha atuava sempre com o uso de armamento de fogo de grosso calibre. O grupo também é suspeito de assalto a bancos nos municípios de Machadinho, Alto Paraíso e Ariquemes, além de Lábrea/ AM. Cearazinho estava foragido desde 2011.

De acordo com a Polícia, o suspeito ofereceu R$ 200 mil para que os agentes o deixassem ir embora. Por isto, responderá também pelo crime de corrupção.

“Esse é um início do trabalho, não a conclusão. Com a identificação do líder será possível qualificar e localizar os demais integrantes para instruir o inquérito e encaminhar ao Ministério Público para oferecer denúncias”, disse a delegada Ingrid Brandão.

O secretário de Segurança, delegado Antônio Carlos, destacou que a integração da Polícia do Pará e da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio com apoio da Gerência de Estratégia e Inteligência (GEI) de Rondônia foi importante na prisão do assaltante, que é bastante meticuloso e de alta periculosidade.

O diretor geral da Polícia Civil, delegado Pedro Mancebo, disse durante a coletiva que está orgulhoso com  os trabalhos desenvolvido pelos policiais. Ele agradeceu o empenho da Sesdec, que forneceu meios para que a prisão ocorresse.

 

Estavam presentes, o secretário da Segurança Pública de Rondônia, Antônio Carlos dos Reis, acompanhado do Delegado Geral da Polícia Civil, Pedro Roberto Gemignani Mancebo, entre outras autoridades.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sesdec
Fotos: Sesdec
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Polícia


Compartilhe


Pular para o conteúdo