Governo de Rondônia
18/04/2024

Capacitação

Agentes penitenciários do Urso Branco participam de curso sobre “Ética Profissional”

30 de outubro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Incentivando a capacitação profissional e a integração entre os agentes penitenciários que atuam em unidades prisionais de Porto Velho, a Escola de Estudos e Pesquisas Penitenciária (Esep), da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) vem realizando cursos com grande aceitação e resultados para os servidores.

Capacitação teve carga horária de 28h.

Capacitação teve carga horária de 28h.

Este já é o décimo sétimo curso que a Esep realiza este ano e cada turma tem uma participação média de até 30 servidores. O curso de “Ética e profissionalismo nos procedimentos operacionais” já foi desenvolvido para as unidades prisionais: Penitenciária Estadual de Médio Porte (Pandinha) e Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo (Panda). Nesta nova etapa a capacitação acontece para os agentes penitenciários da Casa de Detenção Dr. José Mário Alves Filho (Urso Branco).

Agentes penitenciários (2)

A abertura do curso aconteceu na quarta-feira, 28, na Faculdade de Ciências Administrativas e de Tecnologia de Rondônia, Fatec-RO. As outras aulas realizadas no estande de tiro do Comando Geral da Polícia Militar. A capacitação terá enceramento nesta quinta-feira, 30.

Segundo o diretor da Esep, Cláudio Negreiros o servidor é uma peça chave na reintegração do reeducando “Nós entendemos que se o servidor não se sentir peça fundamental no processo de reintegração do reeducando, esse processo não vai se concretizar.” explica.

A carga horária do curso “Ética e Profissionalismo nos Procedimentos Operacionais” é de 28 horas, e os temas abordados são disciplinas importantes como: ética no ambiente de trabalho, relações interpessoais, armamento e tiro nas armas nos calibres 38, 40 e 12. “Sobre a certificação, ela é digital e disponibilizada para os servidores pela própria escola”, complementa o diretor Cláudio.

5. agentes penitenciários (1)


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Lopes – Assessoria Sejus
Fotos: Sejus - divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Justiça, Polícia, Segurança, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo