Governo de Rondônia
28/03/2024

Evangelização nos Presídios

Acontece no Presídio Urso Branco o I Congresso Interdenominacional de missões

05 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

dgdgeg

Incentivando a prática religiosa nas unidades prisionais, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e a direção da Casa de Detenção Dr. José Mario Alves da Silva (Urso Branco) firmaram parceria com a Igreja Evangélica Assembléia de Deus “A Missão” para que fosse realizado nos dias 03 e 04 de novembro, o I Congresso de Missões Interdenominacional.

O evento aconteceu na capela do Urso Branco e contou com a presença e participação dos 672 apenados que atualmente estão na unidade. O objetivo do congresso foi levar palavras de conforto e espiritualidade através de pregações e louvores aos reeducandos.

O diretor geral do Urso Branco, Claudinei Pedro dos Santos reforça a importância do atendimento religioso dentro do sistema prisional, pois traz outra possibilidade para aqueles que estão privados de liberdade. “A nossa expectativa com este congresso é transformar vidas por intermédio da palavra de Deus”, comenta.

Coordenando os trabalhos de evangelização na Penitenciária Estadual Ênio Pinheiro há três anos, o reeducando Rafael Nobre também participou do congresso e acredita que as oportunidades de se ter práticas religiosa nos presídios só tendem a crescer. “È muito importante à evangelização dentro das unidades, pois o meu testemunho é uma forma de ajudar a resgatar vidas levando a palavra do senhor”, explica.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Lopes - Assessoria Sejus
Fotos: Larissa Lopes - Assessoria Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Justiça, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo