Governo de Rondônia
25/04/2024

Jogos Escolares da Juventude

Rondônia busca hoje classificação para fase semifinal

13 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Oito equipes de Rondônia entram nesta quinta-feira em quadra na luta por uma vaga da fase semifinal dos Jogos Escolares da Juventude que estão sendo promovidos e organizados pelo Comitê Olimpico do Brasil.

Os jogos estão sendo realizados em João Pessoa (PB) e Rondônia vem se destacando nas primeiras rodadas da modalidade coletivo e vem surpreendendo as grandes equipes brasileiras.

A rodada desta quinta-feira tem os seguintes jogos:

Barão do Solimões jogando diante de uma equipe do Amazonas no basquete masculino e o Dom Bosco, feminino, estará na quadra contra uma equipe de Tocantins. A EscolaTancredo Neves (Cerejeiras -RO) vai enfrentar uma equipe do Maranhão no vôlei feminino e no masculino a Escola Maria Arlete Toledo estará medindo forças contra uma equipe do Rio Grande do Norte. O futsal feminino entra em quadra para enfrentar uma equipe de Sergipe, enquanto o masculino do Castelo Branco vai jogar diante de uma agremiação do Amapá. A Escola Marcelo Cândia estará com sua equipe masculina jogando diante de uma equipe do Amapá e, no feminino, o Colégio Clarice Lispector busca sua classificação diante e uma equipe do Piauí.

O professor Expedito Santana vem mantendo constantes contatos com os técnicos e jogadores e tem pedido empenho de todos, visto que o Governo do Estado está iniciando um projeto de apoio ao esporte escolar e os resultados positivos auxiliam a consolidação dessa ação esportiva do governador Confúcio Moura. Desta forma, o secretário de Estado da Educação de Rondônia, Emerson Castro, vem incentivando e apoiando o esporte escolar de Rondônia e, para tanto, já está direcionando recursos para o próximo ano, a fim de investir em competições esportivas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo