Governo de Rondônia
29/03/2024

Infraestrutura

Asfalto beneficia diariamente mais de 1.500 alunos do Ifro de Ariquemes

18 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

ACESSO IFRO ASFALTADO (1)A pavimentação da rodovia de acesso ao Campus do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) de Ariquemes chega à sua etapa final, restando apenas os serviços de sinalização (pintura de faixa e placas), drenagem superficial (para escoamento das águas das chuvas) e a plantação de grama nas laterais. A obra de 3 km de extensão recebeu investimento de R$ 2,5 milhões do governo estadual.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Ubiratan Gomes, disse que a empresa cumpre o cronograma estabelecido em contrato e que os trabalhos devem ser encerrados até o final do ano. “Os serviços mais complicados da obra (a terraplanagem e o lançamento da capa asfáltica) já foram concluídos”, acrescenta.

O asfalto no acesso ao Ifro de Ariquemes beneficia diretamente mais de 1.500 estudantes de diversos municípios, principalmente das regiões de Ariquemes, Machadinho do Oeste e Buritis. O diretor-geral do Ifro de Ariquemes, Osvino Schmidt afirma que a pavimentação é uma obra fantástica para o Ifro e que mudou a vida dos funcionários e estudantes.

Para justificar os elogios, Osvino Schmidt relata as dificuldades que o Instituto e seus estudantes já sofreram por causa da falta do asfalto. Disse que não podia chover que os veículos atolavam. “Inúmeras vezes precisamos usar tratores para socorrer ônibus atolados. Muitas vezes não tinham aulas por causa dos atoleiros”, recorda.

Schmidt destaca que o Instituto é grato ao Governo do Estado, que não mediu esforços para executar a obra. “Sei que esse asfalto não era obrigação do governo estadual, mas também sei do empenho que o governador para que o projeto fosse realizado”, declarou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: DER/RO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo