Governo de Rondônia
25/04/2024

Informativo

Governador Confúcio diz que nada omite em investigações da PF e do MPE

20 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

 

 

 

O governador ​de Rondônia, Confúcio Moura disse ​hoje (20) ​que está contribuindo com as investigações da Operação Plateias, deflagrada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal. Em declaração feita a jornalistas, no final da tarde, no auditório do Palácio Presidente Vargas, ele  disse que o governo ​ estadual está  à disposição para prestar os esclarecimentos necessários ​. “Este é o caminho para que seja virada esta página negra da história de Rondônia”, assinalou​.

Coletiva do governador Confúcio Moura_20.11.14_Fotos_Daiane Mendonça (4)

Confúcio Moura lembrou que as investigações em andamento ​decorrem  da Operação Termópilas, desencadeada ​em 2011 pela Polícia Federal e Ministério Público Estadual, com foco em um grupo de empresários e agentes públicos suspeitos de envolvimento no desvio de recursos públicos. “Hoje colaborei pela primeira vez com a declaração que fiz. Não omiti absolutamente nada. Esta é a minha obrigação como governador do Estado de Rondônia: não compactuar com nenhum tipo de desmando”, disse.

​A respeito das informações prestadas na P​F, o governador ​disse não se sentir constrangido e que  omitiu nenhuma das informações solicitadas.  ​Segundo ele, a PF lhe fez 52 perguntas sobre temas variados, ​entretanto, ​todas relacionadas à Operação Termópilas.

O governador destacou ainda que quem praticar qualquer ato delituoso no  governo vai responder pelos seus atos isoladamente. “Abrimos as portas, como sempre fizemos, para que todos estes fatos sejam esclarecidos e possamos virar a página desta história negra. Assim vamos melhorar e aperfeiçoar cada vez mais as boas práticas de governança”, garantiu.

P​or último, afirmou que será ainda mais enérgico na exoneração de pessoas envolvidas com irregularidades na administração pública. Segundo ele, o agente público sobre quem recair a comprovação de ações delituosas não trabalhará mais no seu governo.

 

Coletiva do governador Confúcio Moura_20.11.14_Fotos_Daiane Mendonça (5)


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo