Governo de Rondônia
28/03/2024

Infraestrutura

Rondônia terá acesso pavimentado nos 52 municípios

21 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

DSC03592Dos 52 municípios do Estado de Rondônia, apenas Pimenteiras do Oeste e Campo Novo de Rondônia não tem asfalto nas estradas de acesso, mas as obras de pavimentação de Pimenteiras a Cerejeiras, no Cone Sul do Estado, e de Campo Novo, na região de Ariquemes, já foram iniciadas pelo governo estadual, através do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).

A obra de 38 km de asfaltamento de Pimenteiras a Cerejeiras começou no último mês de julho. O engenheiro-fiscal do DER, Cícero Messias, afirma que os trabalhos evoluíram bem, apesar das chuvas antes do esperado. “Temos dois quilômetros de asfalto prontos e outros três que devem ser concluídos até o final do ano”, detalha.

No lançamento do projeto, o prefeito de Pimenteiras, João Miranda, disse que o asfalto ligando Pimenteiras a Cerejeiras era o maior sonho da população local e a prioridade entre os pedidos ao governo estadual. “Temos asfalto de Cerejeiras até Vilhena. Só falta chegar o pavimento até Pimenteiras para que o município, com potencial turístico, possa se desenvolver”, atentou.

DSC03577A empresa que atua em Campo Novo trabalha na construção de pontes, galerias, e na drenagem. “Neste momento os trabalhos não aparecem, mas a execução desses serviços farão com que a obra seja realizada em ritmo acelerado no próximo ano”, afirma Joaquim de Souza, diretor da Coordenadoria de Obras do DER.

O asfalto de Campo Novo começa no km 80 da BR-421 até a cidade, com aproximadamente 25 km. Com isso, os moradores de Campo Novo terão mais comodidade para se deslocarem aos outros municípios.

O diretor-geral do DER, engenheiro Ubiratan Gomes, destaca que fazer asfalto no acesso dos 52 municípios de Rondônia era um sonho antigo do governo que está sendo realizado. “Sempre visualizamos esta possibilidade. Agora, o Governo do Estado está fazendo esses asfaltamento que ficarão para a história”, afirma.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Cícero Messias
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo