Governo de Rondônia
16/04/2024

Doação

Casa Família Rosetta recebe ônibus adaptado

25 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Entrega de um ônibus adaptado para a Casa Família Rosetta_24.11.14_Fotos_Daiane Mendonça (20)

Governo de Rondônia entregou ônibus adaptado a Casa Família Rosetta

Orçado no valor R$ 229.000,00 (duzentos e vinte e nove mil) o veículo entregue na segunda-feira, 24, pelo governador Confúcio Moura, é parte de um convênio do Estado por meio da  Secretaria de Assistência Social (Seas) com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS),destinado a Casa Família Rosetta, no bairro Areal, em Porto Velho.

Desde o início da gestão Confúcio Moura, em 2011 até este momento o governo já investiu somente na área social cerca de  R$ 150 milhões, “dinheiro repassado para a construção de moradias, reforma do antigo prédio do Shopping Cidadão que a partir do ano que vem quando for entregue receberá o nome de “Tudo Aqui”, dentre outros.  Com este ônibus à Família Rosetta chegamos a 80 veículos entregues pela Seas”, declara o secretário Marcio Félix.

Entrega foi possível graças a emenda parlamentar do dep. federal eleito Lindomar Garçon e do secretário Marcio Félix

Entrega foi possível graças a emenda parlamentar do dep. federal eleito Lindomar Garçon e do secretário Marcio Félix

O ônibus é adaptado  podendo agora fazer o transporte dos 80 pacientes de maneira adequada, o que  não acontecia, segundo a diretora-geral, Giusi Fulco. “Agora podemos aumentar o número de vagas no período vespertino e quem sabe assim ultrapassar a quantidade de atendimentos que este ano chegou a exatos 255”, lembra.

A Casa Família Rosetta  criada há 30 anos, na Sicília, Itália, pelo padre  Vincenzo Sorce  está  há  23 anos em Rondônia levando atendimento a jovens e adultos com deficiência neurológica, além de dependentes químicos. Sua atuação reflete nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional,psicologia, entre outros. Graças a um convênio do governo por meio da Superintendência da Paz vinte jovens estão em tratamento na Casa Rosetta.  Porém a meta do governo é fazer com que esse número seja maior, dando oportunidade a mais jovens que buscam se livrar das drogas.

Entrega de um ônibus adaptado para a Casa Família Rosetta_24.11.14_Fotos_Daiane Mendonça (19)

Por fazer parte de uma emenda parlamentar do deputado federal eleito Lindomar Garçon, o orçamento só não retornou a Brasília graça ao esforço do secretário de Assistência Social, Márcio Félix.  “Olhando hoje para estas crianças e este veículo digo a mim mesmo que valeu a pena recorrer. Por causa deste ônibus fui posto em questionamento por uma pessoa que afirmou para mim que não valeria a pena, pois eles não  dariam votos. Seis anos depois e me dou conta de que valeu mesmo foi não ter dado ouvido a essa pessoa”, declarou o deputado eleito.

 Família Rosetta  em Ouro Preto D’Oeste

Em agosto de 2015 será inaugurado mais um centro localizado no município de Outro Preto D’Oeste que também recebe apoio do governo de Rondônia. Padre Vincenzo Sorce agradeceu o governador pela parceria da Casa Rosetta. E também aproveitou o momento  para solicitar  um motorista. “O senhor nos repassou um ônibus, mas sem motorista ele não pode rodar”, disse  o padre ao governador que diante do pedido vai ceder um profissional do Estado para fazer o transporte dos jovens.

Para o governador a importância da Casa Rosetta reflete no trabalho conjunto com a Superintendência da Paz. ” Para mim é uma satisfação vir aqui fazer essa entrega, e ainda pela nossa contribuição na obra filantrópica em Ouro Preto D’Oeste.

 

Entrega de um ônibus adaptado para a Casa Família Rosetta_24.11.14_Fotos_Daiane Mendonça (7)Em seguida o jovem Felipe que está em  tratamento na instituição recebeu das mãos do governador Confúcio Moura e do padre Vincenzo a chave do veículo.  Participaram do evento o chefe da Casa Civil Marco Antônio de Faria, o controlador do Estado Leonor Charamel, além de outros convidados.

 

 

 

 

 

 

 

 

Anexo: Entrega-de-um-ônibus-adaptado-para-a-Casa-Família-Rosetta_24.11.14_Fotos_Daiane-Mendonça-20.jpg Download

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emerson Barbosa
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Convênios, Inclusão Social, Saúde, Serviço, Sociedade, Solidariedade, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo