Governo de Rondônia
20/04/2024

Intercâmbio

Estudante de Ariquemes é selecionado para Jovens Embaixadores

25 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O aluno Igor Schrammel representará Rondônia no Programa Jovens Embaixadores; na foto, o jovem posa com os pais

O aluno Igor Schrammel representará Rondônia no Programa Jovens Embaixadores; na foto, o jovem posa com os pais

Os estudantes da rede estadual de ensino de Rondônia começam a despertar para o programa Jovens Embaixadores e o número de inscritos aumenta a cada ano.

Este ano, o estudante Igor Schrammel, 17, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ricardo Catanhede,em Ariquemes, se inscreveu para participar do programa na fase estadual, que teve 150 inscritos. Resultado: foi selecionado para, juntamente com 50 estudantes brasileiros, participarem no programa nos Estados Unidos da América (EUA).

Os jovens estudantes brasileiros irão passar três semanas nos EUA e Igor irá passar três semanas participando do intercâmbio cultural e de atividades diversas com autoridades estaduniense.

O estudante rondoniense elogiou o governador Confúcio Moura pela prioridade administrativa ao setor educacional e frisou que o secretário Emerson Castro é um grande incentivador dos intercâmbios,  entendendo que a viagem prevista para início de janeiro de 2015 vai ajudar na sua formação cultural e profissional.
Para participar do programa Jovem Embaixador o candidato deve falar inglês fluentemente e o jovem rondoniense se tornou autodidata, pois estudava inglês por intermédio da internet e não vê nenhum problema na área de comunicação.
Considerado pelos colegas e professores como um aluno dedicado, Igor tem demonstrado que o seu futuro está em engenharia mecânica e vai aproveitar o intercâmbio nos EUA para analisar a possibilidade de cursar uma faculdade em uma cidade norte-americana.
Vânia Sales, da Gerência de Educação da Secretaria de Estado da Educação, frisou que a escolha de Igor Schrammel é feita pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e sabe do potencial do estudante de Ariquemes para bem representar Rondônia no citado programa.
Agora, Igor trata da documentação, passaporte e visto para embarque para os EUA no início do próximo ano.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Escola Estadual Ricardo Catanhede
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo