ORGULHO DO MADEIRA

Habitação: Unidades do Orgulho do Madeira são sorteadas na Capital

27 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Nesta  etapa os beneficiados terão definidos os apartamentos onde irão morar sendo priorizados o térreo para pessoas com deficiência e dificuldade de mobilidade

Essa é a fase festiva onde as pessoas passam realmente a crer que receberão este beneficio, e eu me sinto feliz em fazer parte da realização deste sonho” declarou o governador Confúcio Moura na manhã desta quinta-feira, 27, na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho, durante o sorteio dos 976 apartamentos do residencial Orgulho do Madeira.

O evento que contou com a presença de diversas autoridades, reuniu cerca de 1.500 inscritos no programa Morada Nova, gerenciado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), para a realização do sorteio público, garantindo a transparência do processo.

De acordo com o secretário Márcio Félix, a realização do maior programa habitacional da história de Rondônia é resultado de importantes parcerias com o Governo Federal, municípios, instituições financeiras e o poder legislativo. “São 12.189 mil unidades habitacionais na capital e mais de oito mil no interior”, ressalta o secretário.

Apoio

“Nunca na história deste Estado nenhum governo que concorreu ao segundo turno teve uma diferença tão grande em relação ao seu concorrente. Só na capital foram 31 mil votos de diferença, o que reafirma que a capital está com o senhor Governador”, declarou o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif.

Segundo o prefeito uma das grandes metas para Porto Velho são as moradias e aí soma-se a necessidade dos flagelados da enchente do Rio Madeira e para resolver esta situação só através de parcerias. “Este é um trabalho que temos que continuar a fazer e desejo aos contemplados que neste natal vocês já possam desfrutar de um novo lar”, almeja o prefeito Mauro Nazif.

O Condomínio residencial Orgulho do Madeira, construído com 4 mil unidades habitacionais é maior que muitos pequenos municípios no país, e oferecerá aos seus habitantes toda a estrutura com água tratada, esgoto, asfalto, iluminação, transporte público, posto de saúde, segurança policial, creches e escolas.

Contemplada

Aos 53 anos, a doméstica Luciene Gomes de Oliveira, primeira contemplada no sorteio, mora de favor na casa de uma amiga em uma invasão no bairro Universitário, junto com dois filhos e uma neta relata que ficou sabendo do programa através de uma vizinha. “Vim me inscrever já no primeiro dia. Cheguei eram onze horas da noite e saí umas cinco da tarde do outro dia, mas consegui fazer a minha inscrição”, relata.

“Agora nem estou acreditando ainda, essa casa pra mim vai melhorar tudo, pois a minha colega, dona da casa, pediu pra eu sair agora em dezembro porque ela quer reformar e eu teria que pagar aluguel já nesse mês”, conta a felizarda.

Estiveram presentes ao evento os deputado Adelino Follador e Zequinha Araújo; vereadores Edwilson Negreiros e Ana Maria Negreiros; Secretária Municipal de Assistência Social, Josélia Ferreira; Gerente do Banco do Brasil, João Santana e o Controlador do Estado Leonor Charamel.

Texto: Romeu Noé e Luana Lopes
Fotos: Daiane Mendonça

Assistência Social, Convênios, Evento, Governo, Habitação, Inclusão Social, Infraestrutura, Rondônia