Governo de Rondônia
28/03/2024

SAÚDE PÚBLICA

Sesau já providenciava solução para lavanderia do Hospital João Paulo

18 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

base

Moderno maquinário também atenderá à demanda do Hospital João Paulo

 A Secretaria Estadual de Saúde de Rondônia (Sesau-RO) informou hoje (18) que já tinha conhecimento das condições precárias da lavanderia do Hospital Pronto Socorro João Paulo II e planejou, ainda em 2013, a aquisição de novos equipamentos e a construção de nova lavanderia no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.

A moderna lavanderia do HB, instalada depois de mais de 30 anos da inauguração do hospital durante a gestão do ex-governador Jorge Teixeira de Oliveira, absorverá a demanda de lavanderia do Hospital João Paulo II, que foi recentemente interditada pelo Ministério Público do Trabalho.

Atualmente, os serviços estão em fase de transferência para o Hospital de Base. Segundo a nota da Sesau-RO, a lavanderia do João Paulo II será desativada e em seu lugar será instalada, após reforma, a Central de Material e Esterilização. A nova lavanderia teve a primeira fase instalada no ano passado.

O espaço está em conformidade com a Legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e obedece o Controle de Infecção Hospitalar. Novo ambiente totalmente funcional atenderá um modelo de processamento têxtil, com distribuição em perfeitas condições de higiene, conservação e eficiência na prestação de serviços de apoio aos pacientes e funcionários.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sesau-RO/Decom
Fotos: Sesau-RO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo