Governo de Rondônia
28/03/2024

Crescimento

Rondônia projeta os próximos 15 anos

19 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

janecarla

Rumo aos investimentos: técnicos estaduais debatem o futuro do Estado

Os rumos para novos investimentos a serem feitos para desenvolver o Estado de Rondônia estão sendo apontados em estudo elaborado em parceria com o Governo Federal.

A elaboração do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável de Rondônia (PDES/RO) é o primeiro do Brasil e servirá de modelo para outras unidades da federação interessadas em direcionar estrategicamente seus recursos.

O instrumento expressa a busca de alternativas do Governo na redução das desigualdades no nível de vida da população do Estado. Até março de 2015, a empresa contratada pelo Ministério da Integração Nacional, por meio de acordo de cooperação técnica com o Governo de Rondônia, entregará o Plano com destaque aos principais setores produtivos que devem receber investimentos e às vocações econômicas que podem criar emprego e renda.

Para acompanhar o trabalho de construção do plano pela empresa, a Sepog constituiu uma equipe em Rondônia, coordenada pela Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), envolvendo instituições públicas, privadas e de ensino.

O grupo se reunirá todos os meses em duas oficinas: em Ji-paraná e Porto Velho, diagnosticando diversas potencialidades existentes nas dez regiões administrativas.

O secretário George Braga, que também é o coordenador do Plano, ressaltou que a riqueza de Rondônia está na floresta, nos rios, no extrativismo, no agronegócio e nos eixos de desenvolvimento, que representam a vocação de Rondônia. “A produção do peixe, da soja, estanho, carne e leite fazem parte do nosso cenário econômico. Precisamos dar força a essas riquezas e apontar para onde o Estado caminha. Temos que ter claro onde investir. Por isso este projeto é maravilhoso. Ele vai projetar Rondônia para os próximos 15 anos”, prometeu.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla -Assessoria SEPOG
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo