RONDÔNIA CIDADÃ

Ouvidoria soluciona demandas de rondonienses

23 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

cambu

Para Vicente Moura, Ouvidoria é o principal canal de comunicação entre as pessoas e o Governo do Estado

Das 260 manifestações feitas por cidadãos rondonienses à Ouvidoria Geral do Estado no período de janeiro a outubro deste ano, 96% foram respondidas satisfatoriamente, informou nesta terça-feira (23) o seu titular, Vicente Rodrigues Moura.

No cômputo do seu trabalho de interlocução entre as pessoas e o Governo Estadual de Rondônia, a Ouvidoria recebeu a visita pessoal de 32 cidadãos que prestaram queixas diversas; outros 53 fizeram-nas por telefone e 160 por mensagens eletrônicas (e-mail), procedentes do Interior e da Capital, Porto Velho.

“A Ouvidoria Geral cumpre a sua função quanto ao recebimento e encaminhamento de demandas”, disse Vicente Moura. “O governador Confúcio Moura quer saber as inquietudes da população em geral e dos servidores públicos, mas também fica muito satisfeito quando as pessoas elogiam o bom funcionamento de órgãos públicos”, ele acrescenta.

O governador costuma elogiar quem faz sugestões ou aponta falhas administrativas nas diversas equipes das secretarias, empresas e demais órgãos públicos. Recentemente, no dia 27 de outubro, durante a primeira entrevista após vencer o segundo turno das eleições deste ano, ele ouviu do ex-vereador José Campelo Alexandre um desafio: “Por que o senhor não transforma o Instituto Carmela Dutra em Faculdade de Pedagogia de Rondônia?”. Confúcio exclamou: “ vendo como é bom ouvir as pessoas!”.

A Ouvidoria Geral  do Governo do Estado funciona no prédio número 1917 da Avenida Calama, esquina com Rua Brasília, no Bairro São João Bosco. É ligada diretamente ao gabinete do governador.

Segundo Vicente Moura, o fato de atender às demandas provenientes de diferentes setores, torna a Ouvidoria “o canal de manifestação e representação dos interesses da população com a administração estadual”. “Ela é proativa, porque permite às pessoas o acesso a tão importante instrumento de controle social”, observou.

Fale com a Ouvidoria Geral
www.rondonia.ro.gov.br/ouvidoria