Obra da Unisp de Ji-Paraná deverá ser entregue em março

08 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Unisp

A construção da Unidade Integrada de Segurança Pública [Unisp] de Ji-Paraná está em fase de finalização estrutural. O empreendimento do governo estadual deverá ser entregue no próximo mês de março conforme estabelece o cronograma da obra, segundo declarações de Salah M. Ali, o encarregado da Construvil, empresa responsável pela edificação do prédio.

“Até o final deste mês de janeiro finalizaremos o reservatório subterrâneo com capacidade para 80 mil litros cúbicos de água para atender ao Corpo de Bombeiros. Outros dois reservatórios totalizando 70 mil litros cúbicos já estão prontos”, antecipa Salah Ali, detalhando que será finalizado também ainda neste mês a construção dos muros e o piso em granilite.

O prédio da Unisp ocupará uma área de 2.112 metros quadrados construídos. “São três pavilhões de dois andares cada e contarão com elevadores e banheiros adequados para acessibilidade e estacionamentos”, informa o secretário regional de governo em Ji-Paraná Romildo Pereira. O investimento do governo do estado na obra é de R$ 3,4 milhões.

Unisp

A Unisp é um projeto do governo do estado e tem a finalidade de acomodar as polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros no mesmo endereço, facilitando o acesso do público e gerando economia ao erário. Em Ji-Paraná a Unisp está sendo construída na rua Café Filho no local do antigo prédio da 2ª Delegacia de Polícia Civil (Nova Brasília). O governo estadual está construindo quatro Unisp de grande porte e outras oito de pequeno porte em onze cidades.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Água, Economia, Edital, Empresas, Governo, Infraestrutura, Justiça, Obras, Polícia, Segurança, Servidores, Sociedade