Governo de Rondônia
28/03/2024

DISTRITO INDUSTRIAL

Governo autoriza carta de anuência a cooperativa de transporte

08 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

DSC_0134

Secretário de Agricultura Evandro Padovani (2º da esquerda para a direita) entrega a carta de anuência ao presidente da CTR, Jorge “Marreta”

A Cooperativa de Transporte de Rondônia (CTR)  recebeu nesta quinta-feira (8) do Governo estadual a carta de anuência e autorização de obra no Distrito Industrial de Porto Velho.  “Esta carta da amparo jurídico a empresa iniciar as obras com recursos próprios e tempo para que os agentes financeiros avaliem as propostas de investimentos das empresas em instalação”, explicou Gilson Salomão, coordenador de Desenvolvimento Comercial, Industrial e da Produção, Codic.

Será construída uma base para atendimento aos cooperados,  com abastecimento,  venda de insumos e estacionamento. “A cooperativa têm 150 empresas associadas e a carta de anuência é o pontapé inicial muito importante. pois poderemos dar início às construções da área de abastecimento, estacionamento e infra-estrutura adequada para receber os cooperados”, destacou Jorge Roberto Rott Baumgratz, conhecido como “Marreta”, presidente da CTR.

O Governo do Estado nestes últimos quatro anos investiu na infra-estrutura do distrito industrial de Porto Velho, asfaltamento, galerias fluviais e meio fio. O  secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, afirmou que a entrega das cartas de anuência às empresas oferece segurança jurídica  ao empresário e ao governo para que iniciem as obras. Com esta ação estamos incentivando as indústrias a se instalar e começar a gerar emprego e renda à nossa população”.

Distrito industrial

O distrito industrial conta com uma área total de 350 hectares, sendo 259 destinados a edificações. Duzentos já foram doados e 59 estão aguardando as novas indústrias que vierem se instalar. Já se instalaram 22 empresas e outras 49 estão com os projetos aprovados pela Coordenação de Indústria, Comércio e Produção (Codic) da Seagri.

Salomão, ressaltou que com as ações do Governo do Estado, o distrito industrial tomará uma nova forma, “pois terá mais de 70% das ruas asfaltadas com drenagem, meio-fio e sarjeta. Hoje a empresa aprovada recebe o georreferenciamento da área com o trâmite da titulação.   Isso motiva as indústrias a investirem mais, gerando novos postos de trabalho, além de atrair novas empresas”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Economia, Governo, Habitação, Inclusão Social, Indústria, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo