Governo de Rondônia
19/04/2024

ESCOLA PÚBLICA

Governo repassa R$ 2 milhões para merenda escolar

17 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Fátima Gavioli

Fátima Gavioli: transporte e merenda garantidos

A secretária estadual de Educação Fátima Gavioli informou no final de semana que os recursos da merenda escolar e do transporte escolar já estão disponíveis nas contas bancárias das escolas públicas. O ano letivo na rede estadual está programado para iniciar no dia 2 de fevereiro.

“São mais de R$ 2 milhões e 30% deste dinheiro deve ser gasto com a aquisição de produtos da agricultura familiar”, orientou Gavioli. Durante o ato de posse de novos diretores e vice-diretores sexta-feira à noite em Ji-Paraná (129,4 mil habitantes), na região centro-leste do Estado), ela destacou a importância de inserir o alimento produzido pelo homem do campo local no cardápio da merenda, uma prática que aos poucos ganha apoio em diversos estados brasileiros.

O transporte escolar está regularizado em todos os municípios, informou a secretária. “Não há pendências de pagamento”, declarou. A solenidade de posse ocorreu na sede Clube Mediterrâneo, na rodovia BR-364.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Convênios, Cultura, Economia, Educação, Empresas, Evento, Governo, Piscicultura, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo