Confúcio destaca integração policial em Cujubim

27 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Confúcio ficou satisfeito com o ritmo de obras

O governador Confúcio Moura fiscalizou segunda-feira (26) a construção da Unidade Integrada de Segurança Pública  (Unisp) de Cujubim, a 160 quilômetros da Capital. “Encontrei homens e mulheres trabalhando em ritmo acelerado, estou animado com o serviço da equipe”, disse.

A Unisp está dentro do cronograma de execução, informa o comandante da PM no município, sargento João Carlos de Carvalho. Mesmo com o período das chuvas no atual inverno amazônico, o  prazo estipulado para  entrega da obra  será cumprido. “Quando concluída a Unisp, a população de Cujubim terá todos os serviços de segurança pública em um só lugar. O cidadão não precisará mais se deslocar para Porto Velho ou Ariquemes para fazer documentos. Aqui vai funcionar Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros”, disse ele.

O governador destacou a integração entre as forças de  segurança: “Ela é a resposta mais rápida à sociedade”. A Unisp contará com o trabalho de assistentes sociais e psicólogos no atendimento a situações de brigas e pequenos delitos. As Unisps substituirão as antigas delegacias, oferecendo à população maior conforto e comodidade.

Para o secretário executivo da Regional Vale do Jamari, Vânio Marques, o problema de segurança pública existe em todo o País, entretanto, a iniciativa do governo estadual merece elogios: “Construir 18 Unisps em cidades estrategicamente localizadas, das quais sete de grande porte e 11 de pequeno porte, vai colaborar sobremaneira para redução da criminalidade no Estado”, ele destacou.

Com investimento superior a R$ 1,4 milhão,  a Unisp de Cujubim tem  678 metros quadrados. A Delegacia de Polícia Civil, a Companhia de Polícia Militar e o Sub-Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar ocuparão o prédio, que também terá auditório para diversas utilidades, especialmente palestras educativas para aperfeiçoamento e instrução aos policiais e também para conscientização da comunidade.

Texto: Suely David
Fotos: Suely David

Governo, Justiça, Legislação, Meio Ambiente, Obras, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade