Governo de Rondônia
26/04/2024

INFRAESTRUTURA

Revitalização do igarapé Central, em Buritis, atrai investimentos para a região

12 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A empresa deve concluir os trabalhos até o final do mês de março.

A revitalização do igarapé Central, em Buritis, faz parte de um parque

Alvo de promessas ao longo de mais de 20 anos, a revitalização do Igarapé Central, em Buritis, enfim se transforma em realidade. O local que antes era sujo, tomado pelo mato e também utilizado como depósito de lixo, ganhou novo visual com a construção de uma praça em seu entorno, na região central da cidade.

O projeto do Parque Buritis, conforme a fiscalização do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), está com cerca de 95% de conclusão e a empresa deve entregar à obra ao governo estadual até o final do mês de março. No projeto, o governo investe cerca de R$ 5 milhões.

Divino dos Santos ficou 10 anos fora da cidade de disse que ficou impressionado com o benefício.

Divino dos Santos ficou 10 anos fora da cidade de disse que ficou impressionado com o benefício.

Divino Pereira dos Santos morou em Buritis por 10 anos e ficou ausente nos últimos três anos, residindo em Humaitá/AM. Ele retornou recentemente ao município e disse que ficou impressionado com a revitalização do canal e comprou uma casa perto da praça. Divino recorda de muitas promessas, mas afirma que nunca se fazia nada. Agora, ele diz que sonha com os mesmos benefícios na frente de sua casa.

Levir Mota do Nascimento é proprietário de um lava-jato nas margens do canal. Ele diz que a obra melhorou sua vida em 90%, incluindo o aumento de sua clientela. Satisfeito com o projeto, Levir Nascimento dedicou fazer melhorias e ampliar seu lava-jato para receber melhor seus clientes. “As pessoas gostam de melhorias, de bem-estar e de saúde. É isso que o projeto oferece”, assegurou.

Levir Nascimento aprovou o projeto e decidiu ampliar e melhorar seu lava-jato

Levir Nascimento aprovou o projeto e decidiu ampliar e melhorar seu lava-jato

A costureira Eva Vieira dos Santos é proprietária de um pequeno ateliê na Rua do Canal, endereço dela há oito anos. A costureira conta disse que no início das obras a Rua do Canal ficou fechada e seus clientes se afastaram um pouco. “Agora, todos estão retornado e também novos clientes”, declarou.

Eva Santos também seguiu o exemplo do proprietário do lava-jato e está ampliando seu ateliê. A costureira elogiou o projeto. Disse que ficou excelente promovendo a mudança de visual da cidade.

Mais praças

Hoje, o programa de construção de praças idealizado pelo governo de Rondônia beneficia 10 municípios: Porto Velho, Ariquemes, Buritis (2), Campo Novo, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Ouro Preto, Ji-Paraná (2), Cacoal e Pimenta Bueno. As obras são de responsabilidade do DER. Entre março e abril, além do Parque Buritis, o governador Confúcio Moura deve inaugurar o Parque Açaí, em Ariquemes, e o Parque do Bosque, em Ouro Preto.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras


Compartilhe


Pular para o conteúdo