Governo de Rondônia
19/04/2024

FOLHA DE PAGAMENTO

Servidores estaduais falam sobre a tranquilidade de receber o salário em dia

12 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

SOLANGE 2

Com 26 anos de serviço público, Solange diz que já enfrentou atraso no pagamento

O salário dos servidores do Estado, referente ao mês de fevereiro, será pago no próximo dia 24. A confirmação foi feita  nesta quinta-feira (12),  pelo secretário adjunto de Finanças, Franco Ono, ressaltando que o compromisso do governo é quitar a folha até o último dia útil de cada mês, mas sempre que há possibilidade efetua entre os dias 23 e 25, como ocorreu em janeiro, no dia 23.

A medida, conforme reforçou Franco Ono, tranquiliza os cerca de 60 mil servidores do Estado e suas respectivas famílias. É o caso da servidora, Solange de Alencar, que ao longo dos 26 anos de serviços prestados ao Estado conta que já passou pela experiência de não ter o salário pago em dia. “Esse governo tem pago o salário sempre em dia. É bom ter essa segurança. Antecipando fica ainda melhor”, disse.

Outras servidoras que comemoraram ao receber a informação, foram Maria da Glória, com mais de 15 anos de trabalho na Educação; e Cristina Portela, 13 anos no serviço público. “Para mim, que tenho contas que vencem no fim do mês é muito bom receber antecipado, pois já fico sabendo que terei como pagar”, argumentou Maria da Glória.

Embora o pagamento dos salários em dia seja uma obrigação de todo gestor, a antecipação, na avaliação do adjunto da Sefin, dá mais segurança tanto para o consumidor quanto para o fornecedor ou vendedor. Somado aos incentivos proporcionados pelo governo para a abertura de novos empreendimentos no Estado, o pagamento em dia e dentro do mês trabalhado tem contribuído com a economia estadual, estimulando o consumo com a garantia de que as compras efetuadas a crédito também serão pagas no prazo estabelecido.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Marcos Freire
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Empresas, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo