Governo de Rondônia
28/03/2024

ATENDIMENTO

Curso para qualificação de enfermeiros encerra-se nesta sexta-feira em Ji-Paraná

13 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Angelita Mendes, diretora do Cetas

Angelita Mendes, diretora do Cetas

O Centro de Educação Técnico Profissional na Área da Saúde (Cetas) encerra  nesta sexta-feira (13), em Ji-Paraná, o curso de qualificação: Assistência em Enfermagem. A meta é a melhoria da qualidade no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Rondônia.

O curso – que foi iniciado em dezembro de 2013 – faz parte do programa permanente de qualificação implantado pelo governo de Rondônia. No total, 25 novos profissionais foram capacitados para atuar, também, como multiplicadores em unidades de saúde da rede estadual.

De acordo com a diretora do Cetas, Angelita Mendes, mestre em educação, o curso teve duração de 160 horas aula, das quais 20 horas foram com atividades desenvolvidas nas unidades de saúde do município.

O curso foi oferecido para servidores de Ji-Paraná e Jaru, que atuam diretamente no atendimento aos usuários do SUS. Outra meta, segundo Angelita, é a atualização do profissional de enfermagem na correta aplicação das normas e Procedimentos Operacionais Padrão (POP), resgatando não apenas o conhecimento técnico, mas, principalmente, a postura ética, comprometida com a melhoria da qualidade de vida da população.

Cetas já formou várias turmas em todo Estado

Várias turmas já foram formadas pelo Cetas em todo o estado

A coordenadora do curso, enfermeira Joelma Rosária da Silva, informou que além da melhoria e atualização de novas técnicas, o objetivo é proporcionar e capacitar os servidores na sistematização de atendimento na área da enfermagem.

Com os novos conhecimentos, o profissional tem a oportunidade de aumentar a segurança da equipe na realização durante procedimentos em saúde. Em sua avaliação, isso estimula novas condutas e assegura melhor atendimento aos usuários do SUS.

Angelita Mendes, disse ainda que a capacitação dos trabalhadores nessa área é uma importante estratégia de promoção à saúde, que o governo de Rondônia oferece aos servidores inseridos nas diferentes esferas do SUS, incluindo a atualização técnica e científica, para melhor desempenho de suas atividades profissionais.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zacarias Pena Verde
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Cursos, Educação, Habitação, Inclusão Social, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo