Governo de Rondônia
24/04/2024

REUNIÃO

Prefeita de Ouro Preto do Oeste trata de assuntos relativos à gestão escolar de escolas estaduais

31 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Assuntos pedagógicos e administrativos de escolas estaduais de Ouro Preto d'Oeste foram debatidos em reunião

Assuntos pedagógicos e administrativos de escolas estaduais de Ouro Preto do Oeste foram debatidos em reunião

A prefeita de Ouro Preto do Oeste, Joselita Araújo, a secretaria Executiva Regional de Ouro Preto do Oeste, Maria Araújo, e o secretário Municipal de Educação de Ouro Preto do Oeste, Paulo Bicalho, foram recebidos em audiência nessa segunda-feira (30) pela secretária de Estado da Educação de Rondônia, Fátima Gavioli, para tratar de assuntos administrativos e pedagógicos das escolas estaduais Horácio Escareli Mendes e Joaquim Nabuco, localizadas em Ouro Preto do Oeste.

Na oportunidade, as questões relacionadas ao aspecto administrativo das citadas escolas foram debatidas; além disto, a secretária conseguiu, na medida do possível, atender os pleitos pedagógicos apresentados pelas autoridades educacionais de Ouro Preto do Oeste. Também foi tratada a cedência de servidores do estado para o município, tendo a secretária dado conhecimento sobre as determinações do Ministério Público do Estado (MPE) quanto ao tema.
Atualmente, o estado não pode ceder servidores estaduais para municípios e ou órgãos e outros poderes, sob pena de incorrer em desobediência as citadas determinações do Ministério Público do Estado.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Halex Frederic Nascimento Viscenheski
Fotos: Arquivo Seduc
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo