INFRAESTRUTURA

Parceria entre governo e prefeitura de Ariquemes garante pavimentação de 39 quilômetros

10 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Ariquemes terá mais 39,8 quilômetros de ruas e avenidas asfaltadas

Ariquemes terá mais de 39 quilômetros de ruas e avenidas asfaltadas

A parceria entre o governo de Rondônia e a prefeitura de Ariquemes viabilizará a pavimentação de 39,3 quilômetros de ruas e avenidas. Este foi o tema principal da audiência entre o governador Confúcio Moura e o prefeito Lorival Amorim, nessa quinta-feira (9), no Centro Administrativo Dr. Carpintero.

O governador explicou que, mesmo com a contenção de despesas nesse período, o estado cumprirá o compromisso de fazer 50% dos serviços de asfalto urbano este ano, e o restante em 2016. “Nosso compromisso será honrado”, disse Confúcio Moura.

O prefeito ressaltou a importância da parceria com o governo estadual e a forma de administrar de Confúcio Moura, mantendo o compromisso de asfaltar 100% de ruas e avenidas em Ariquemes, pois, além de trazer segurança no trânsito, valoriza os imóveis, melhora a qualidade de vida da população e diminui os riscos de doenças principalmente respiratórias.

Amorim disse não ter dúvidas de que o Estado é um grande parceiro dos municípios de Rondônia, indiferente do partido político do prefeito, pois ele visa o bem estar do povo e o progresso do Estado.

Reunião define pavimentação urbana de Ariquemes

De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), o projeto está finalizado e tão logo seja licitado será executado em lotes previstos – neste e no próximo ano. Conforme o projeto, cabe ao governo executar 31,8 quilômetros, com fonte própria de recurso, e a prefeitura entrará com a contrapartida para asfaltar outros 7,5 quilômetros de vias.

O prefeito solicitou também ao governo apoio para recapeamento das principais avenidas da cidade. Confúcio Moura disse que vai ajudar nas demandas dos municípios dentro das possibilidades financeiras do estado, mas já deixou agendada, em contato com diretor-geral do DER, coronel Lioberto Ubirajara Caetano, uma reunião com o secretário executivo da Regional Vale do Jamari, Vânio Marques, e o prefeito, na segunda-feira (13) em Porto Velho.

Texto: Suelly David
Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ariquemes