MORADA NOVA

Mais de 340 famílias de Ariquemes recebem novo endereço do residencial Feliz Cidade

10 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Gesenia e Antônio Cavalcante comemoram o endereço próprio

David Alves Ferreira, 76 anos, ficou muito emocionado ao saber o número da casa, lote, quadra e rua que irá morar no Residencial Feliz Cidade, no município de Ariquemes . “Esperei minha vida inteira para realizar este sonho, agora estou muito feliz de saber que tenho a minha casa e melhor ainda uma moradia boa e confortável”, declarou.

O sorteio dos endereços foi realizado na manhã desta sexta-feira (10), no Ginásio de Esportes Alberi Ferrazo, em Ariquemes.

O casal Gesenia e Antônio Cavalcante mora no município de Ariquemes há nove anos e tem quatro filhos. Com uma renda mensal familiar de R$ 1.300 eles dizem que não têm como descrever a alegria em realizar o sonho da casa própria. “Moramos de aluguel, em uma casa com um quarto, as crianças dormem na sala e não temos conforto algum. Agora vamos morar numa casa maior, com mais conforto e dignidade e pagando um preço que não será pesado em nosso orçamento. Esse momento ficará marcado em nossa vida”, declarou Gesenia

O residencial Feliz Cidade faz parte dos Programas Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e Morada Nova, do Governo de Rondônia, em parceria com a prefeitura de Ariquemes e Caixa Econômica Federal. ” A partir desse sorteio o beneficiário fica sabendo onde será sua casa. As famílias não precisarão se preocupar com os estudos dos filhos, pois, próximo ao Residencial Feliz Cidade tem escolas, duas creches e o Governo vai construir mais uma escola nas proximidades para atender toda a demanda”, afirmou o governador Confúcio Moura.

Governador Confúcio Moura parabenizou as famílias pela aquisição da casa própria

O governador destacou a iniciativa do Governo Federal com o Programa Minha Casa Minha Vida. “Quando assumi o governo em 2011 a cota de Rondônia era de 5 mil moradias, mas conversando com a presidente Dilma, nós conseguimos 20 mil moradias em todo estado, com a contrapartida financeira do governo estadual. Em Ariquemes são 780 casas.  Todas as famílias de baixa renda, que pagam aluguel, que moram de favor ou em áreas de risco, vão virar esta página e morar em casas de qualidade, confortável e com toda infraestrutura urbana de asfalto, rede de esgoto, iluminação e tratamento de água”, detalhou Confúcio Moura.

O prefeito de Ariquemes, Lourival Amorim, agradeceu a grande parceria do Governo do Estado, que está levando muitas obras para o município de Ariquemes que além das casas, atua em outras frentes como asfalto, construção da praça do Açaí, que será inaugurada em breve e o Hospital Regional de Ariquemes.

“O Governo do Estado está realizando um sonho de muitas famílias rondonienses e resgatando uma dívida social histórica, de um estado que há mais de 20 anos não investia em habitação de interesse social. Estamos aqui cumprindo mais uma etapa dos programas habitacionais e trabalhando para realizar tão logo a entregas das chaves aos beneficiários”, destacou a secretária de Assistência Social de Rondônia, Valdenice Domingos Ferreira.

A representante da Caixa Econômica Federal, Elenice Marques, parabenizou os beneficiários pelo tão esperado momento e elogiou a atuação do governo e prefeitura na parceria com o Governo Federal. “Só foi possível a construção das moradias em Ariquemes, porque o estado entrou com contrapartida financeira, complementando os recursos do Minha Casa Minha Vida e a prefeitura com a doação do terreno”, frisou.

Para o secretário adjunto da Seas, Marcio Felix, o momento do sorteio de endereços causa grande satisfação. “O sonho da casa própria é sonhado por vários brasileiros, principalmente pelos os que tem menos condições financeiras para conquistar e precisam do apoio do estado para isso”, declarou.

Participaram da solenidade de sorteio de endereços os deputados estaduais Saulo Moreira e Adelino Folador; a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Amanda Amorim; o controlador geral do estado Leonor Charamel; o vereador Zé Andrade; o delegado da Polícia Civil Renato Morare e o secretário de governo da regional Vale do Jamari, Vânio Marques.

Texto: Luana Lopes e Suely David
Fotos: Luana Lopes e Suely David