Governo de Rondônia
25/04/2024

CAPACITAÇÃO

Socioeducadores recebem treinamento para operar sistema de monitoramento e avaliação de políticas públicas

13 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Socioeducadores durante treinamento e manuseio do Sipia

Socioeducadores durante treinamento e manuseio do Sipia

Visando melhorias no sistema socioeducativo, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) realizou uma capacitação no Sistema de Informação para Infância e Adolescente (Sipia), ferramenta do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), destinada aos socioeducadores de Rondônia.

A capacitação, que contou com a presença de 27 servidores, teve por objetivo treinar o socioeducador para a operação de registros e dados dos adolescentes que estão em medidas socioeducativas no estado.

Segundo o gerente geral da Coordenadoria do Adolescente em Conflito com a Lei (CAA), Antônio Silva, a implantação do Sipia no sistema socioeducativo do estado é um grande avanço. “Esse curso é de extrema relevância porque haverá um controle maior na efetivação do cumprimento da medida socioeducativa, contribuindo para uma organização mais completa dos dados e relatórios”, comentou Silva.

De acordo com a ministrante da capacitação, Liliana Cláudia Beleza, o papel do estado importância fundamental no controle desses registros. “É um avanço no sistema porque agora vão ser monitoradas e avaliadas as ações online”, explicou.

Com carga horária de 16 horas, o curso aconteceu de 6 a 8 deste mês, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), em Porto Velho.

SIPIA

O Sipia é um instrumento de apoio à gestão em direitos da criança e do adolescente, que tem como objetivo fortalecer as ações do Sistema de Garantia de Direitos e qualificar a elaboração, a execução, o monitoramento e a avaliação de políticas públicas de direitos humanos de crianças e adolescentes.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Lopes
Fotos: Larissa Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Justiça, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo