INFRAESTRUTURA

Parceria do DER com a prefeitura garante operação tapa-buracos nas ruas de Presidente Médici

14 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Serviços de tapa-buracos em Presidente Médici devem ser concluídos pelo DER no fim deste mês

Serviços de tapa-buracos em Presidente Médici

O serviço de recuperação das vias urbanas de Presidente Médici, em execução por meio da Operação Tapa-Buracos do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) em parceria com a prefeitura, deve ser finalizado até o início de maio, de acordo com o departamento.

“O trabalho é de qualidade e temos muito a agradecer ao governo do estado por mais essa força que estamos recebendo”, disse a prefeita Lurdinha do Sindicato, ao vistoriar os trabalhos.

Os reparos nas vias danificadas foram iniciados no final de março seguindo cronograma de trabalho estabelecido entre o DER e a prefeitura.

Pelo combinado, o município fornece o material necessário e o governo do estado o processa na usina de asfalto instalada em Ji-Paraná. Servidores dos governos estadual e municipal atuam juntos na recuperação da malha asfáltica da cidade.

Para a prefeita Lurdinha do Sindicato, a parceria é o caminho certo na administração pública. “Nenhum município tem condição de fazer obra deste padrão sozinho. Com o apoio do governo do estado está sendo possível arrumar as ruas, resgatando a autoestima do cidadão”, frisou.

Ao acompanhar a prefeita na inspeção das obras, juntamente com os vereadores Rubi e Jorge da Idaron, como são conhecidos, o secretário-executivo Regional, Romildo Pereira, destacou que o asfalto usinado garante maior qualidade e durabilidade.

Neste período de chuvas amazônicas a situação das ruas se agravou com a ampliação e a abertura de mais buracos nas vias, motivo de reclamação da população. “O asfalto da cidade não recebia manutenção regular havia, aproximadamente, 10 anos”, disse o vereador Rubi.

Satisfeito com a Operação Tapa-Buracos, o vereador Jorge da Idaron lembrou que “as ruas e avenidas estavam muito esburacadas. Em alguns pontos a fluidez do trânsito também estava prejudicada”.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Convênios, Economia, Governo, Infraestrutura, Obras, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte