PARCERIA

Buritis receberá reforço de máquinas do DER para recuperação de pontes e estradas

14 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião na Câmara de Vereadores de Buritis estabeleceu acordo entre o governo e a prefeitura para recuperação de pontes e estradas

O município de Buritis contará com o apoio de três Residências Regionais do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) para a recuperação de pontes e estradas destruídas pela chuva intensa que atingiu a região, há cerca de 20 dias. A cidade já conta com uma Residência fixa do DER e a partir desta semana terá o apoio de máquinas e servidores das regionais de Ariquemes e Porto Velho.

O acordo firmado entre o DER e a prefeitura de Buritis ocorreu em reunião na tarde de segunda-feira (13), na Câmara de Vereadores,com a participação do prefeito Oldeir Ferreira dos Santos e do diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, além dos deputados estaduais, Adelino Follador (DEM), Alex Redano (SD), Lazinho da Fetagro (PT) e Ezequiel Júnior (PSDC).

A chuva intensa causou o transbordamento dos rios Candeias e São Domingos; e do igarapé do Veado, danificando cerca de 300 pontes, das quais 138 foram levadas pelas águas. Além disso, a maioria das estradas ficou intransitável, prejudicando até mesmo o início das aulas nas escolas municipais da zona rural.

O prefeito Oldeir dos Santos disse que o município está em estado de calamidade por causa das pontes quebradas. Ele considera que a situação da cidade é difícil devido à precariedade das avenidas Ayrton Senna e Porto Velho, problemas que se agravaram com a enchente. “Precisamos ainda mais do apoio do governo”, enfatizou.

O diretor-geral do DER sugeriu ao prefeito que se reúna com os deputados, vereadores e demais representantes da sociedade para apresentar as prioridades. “O DER já está atuando na região e mais máquinas serão encaminhadas. Agora, precisamos que nos apontem o que é mais urgente, haja vista que o governo estadual também não tem condições de atender a todas as demandas”, explicou Caetano.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento