Governo de Rondônia
28/03/2024

SOCIOEDUCAÇÃO

Internas de unidade socioeducativa participam de curso de crochê e bordado, em Porto Velho

15 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

socieducandas aprendendo o crochê e a bordar

socieducandas aprendendo o crochê e a bordar

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) realizou nesta terça-feira (14), na Unidade Socioeducativa Feminina em Porto Velho, uma aula inaugural do curso de crochê e bordado.

Sendo ministrado por duas socioeducandas, o curso contou com a participação de todas as internas da unidade, e tem a finalidade de confeccionar peças de crochê e bordado, iniciando na produção de tapetes e guardanapos.

Segundo a diretora geral, Sônia Durgo, todo tipo de capacitação realizada na unidade é de grande proveito. “As aulas visam ocupar o tempo das internas, e a previsão é que o projeto se torne permanente”, comenta.

De acordo com socioeducanda, Adriana Cardoso, que é uma das instrutoras do curso, é muito gratificante ver o interesse das adolescentes pelo crochê. “Além de contribuir na redução da ociosidade, elas podem transformar o que aprenderam no curso em uma profissão”, explica.

A implantação desse projeto foi de uma iniciativa da diretora Sônia, e diretora de segurança Silvia Cristina. As aulas acontecem na própria unidade, todas as quartas-feiras, das 14h às 16 horas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Lopes
Fotos: Lizete Sodré
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Justiça, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo