Governo de Rondônia
Terça, 28 de fevereiro de 2017

ADMINISTRAÇÃO

Cinco procuradores tomam posse na Procuradoria Geral do Estado de Rondônia

18 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

 

Procuradores tomaram posse na tarde de sexta-feira (17)

Procuradores tomaram posse na tarde de sexta-feira (17)

A Procuradoria Geral de Rondônia (PGE) tem cinco novos procuradores. Eles foram empossados na sexta-feira (17), em cerimônia realizada no auditório do Tribunal de Justiça, em Porto Velho. A solenidade foi presidida pelo presidente do Conselho Superior da PGE e procurador geral Juraci Jorge da Silva. O  secretário da Casa Civil, Emerson Castro, representou o governador Confúcio Moura.

Dos seis candidatos convocados para posse, que são oriundos do oitavo concurso da PGE, que foi realizado em 2011, somente cinco se apresentaram. Com os novos integrantes, o órgão passa a ter 73 membros, destacou o procurador Tiago David, presidente da Associação que reúne a classe. E enfatizou que há cerca de um ano e meio a carreira de procuradores em Rondônia passou a ser bastante atrativa.

A melhoria na carreira, de acordo com o procurador Luiz Cláudio Vasconcelos, responsável pelo discurso de saudação aos novos integrantes da PGE, foi implementada pelo governador Confúcio Moura, segundo ele, um dos poucos governantes a enxergar o órgão, que é de fundamental importância para o funcionamento do estado. “Recentemente a PGE passou a receber a atenção de que é merecedora com a valorização da carreira”, o que tirou a Procuradoria do abandono e da retaguarda. Destacou que  ainda há muito que se conquistar, mas que não poderia de deixar de mencionar os recentes avanços.

Emerson Castro salientou que a ação da PGE é fundamental para os gestores públicos, uma vez que o órgão é o balizador das ações e é quem diz o que o gestor pode ou não fazer. Lembrou do esforço do governador  em aparelhar não só a PGE como outros órgãos, seja através de novas contratações por concurso ou as melhorias que tem sido alargadas, visando fazer de Rondônia um estado sólido.

PGE - Rosinlado Machado 5

O procurador geral Juraci Jorge da Silva também observou a ação do atual governo que muito tem feito pela PGE e que o órgão espera para um futuro próximo a implantação dos sistemas tecnológicos. Lembrou da importância dos novos procuradores permanecerem em Rondônia e do compromisso na defesa do estado. Ressaltou também a  importância da PEC  82 que tramita no Congresso, pois com ela as Procuradorias vão ter a autonomia que necessitam para atender bem aos estados brasileiros.

Foram empossados os seguintes procuradores: Rafaella Queiroz Del Reis Conversani, Kherson Maciel Gomes Soares, Olival Rodrigues Gonçalves Filho, Paulo Adriano da Silva e Daniel Leite Ribeiro. A solenidade contou com  a presença de familiares e amigos  dos empossados, e de representantes do TRE, Ministério Público, Tribunal de  Justiça, entre outros.


Fonte
Texto: Alice Thomaz
Fotos: Machado
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Brasil, Concursos, Evento, Governo


Compartilhe


Twitter
Facebook
Youtube
YouTube
23 de fevereiro de 2017

Carnaval lar do idoso

22 de fevereiro de 2017

Entrega da UNISP zona sul










31 de janeiro de 2017

Aedes do mal