Governo de Rondônia
26/04/2024

REINSERÇÃO SOCIAL

Apenados de Rondônia expõem na III Mostra de Artes Plásticas e Artesanatos do Sistema Prisional

23 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Tapeçaria em crochê feitas por apenados

Tapeçaria em crochê feitas por apenados

A partir desta sexta-feira (24) até domingo (26), a equipe da assessoria de Reinserção Social da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) promoverá a III Mostra de Artes Plásticas e Artesanatos, cujas produções foram realizadas nas oficinas de capacitação que ocorreram nas unidades prisionais de Porto Velho.

O objetivo da exposição, que acontecerá na Casa de Cultura Ivan Marrocos, é apresentar à sociedade o trabalho desenvolvido pela Sejus e entidades parceiras, em prol da capacitação e reinserção social dos apenados do Sistema Penitenciário do Estado.

A assistente social Isa Celesti, que trabalha com a ressocialização, reforça que o artesanato tem um papel muito importante na vida dos apenados, pois além de ser fonte de renda, mantém o vínculo com a sociedade. “Eles também vão aos poucos aprendendo todo o processo de criação e produção e saem de lá com uma profissão”, destaca.

Entre os artigos produzidos pelos apenados estão peças de cerâmica, artefatos de pneus reciclados, quadros, toalhas e jogos de crochê, pufes, tapeçaria em linha, entre outros artigos. Todos os produtos da exposição estarão à venda.

A abertura do evento será às 9 horas, em Porto Velho. A exposição ficará aberta ao público durante os três dias das 8h às 17h.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Celene Gomes
Fotos: Celene Gomes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Governo, Justiça, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo