FEIRA

Sebrae Rondônia confirma participação na 4ª Rondônia Rural Show

24 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Sebrae_ARR (2)

Compromisso foi assinado na quinta-feira

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rondônia (Sebrae-RO) confirmou a participação na 4ª Rondônia Rural Show, que ocorre de 27 a 30 de maio no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná. O Termo de Compromisso foi assinado nesta quinta-feira (24), pelo analista do Sebrae Sebastião Oliveira e o presidente da Associação Rural de Rondônia (ARR), pecuarista Sérgio Suganuma.

O Termo de Compromisso assinado prevê o repasse de R$ 250 mil do Sebrae para a ARR. O dinheiro, segundo o compromisso, deverá ser utilizado em custos operacionais e logísticos no decorrer desta edição da Rondônia Rural Show. Em contrapartida, o Sebrae aplica cursos e palestras aos visitantes da feira, especialmente os voltados à piscicultura.

“É importante essa parceria porque assim o Sebrae pode contribuir ainda mais no incentivo da pequena empresa e da agroindústria em Rondônia”, declarou o analista do Sebrae, ao parabenizar o governo estadual pela implantação da feira do agronegócio em Ji-Paraná por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri).

Rondônia Rural Show

Considerada a maior feira de tecnologias e oportunidade de negócios do Norte brasileiro, a Rondônia Rural Show é voltada ao setor agronegócio. Iniciou em 2012 apresentando novas tecnologias e práticas mais eficazes para a produção, especialmente para agricultura familiar.

O evento já ganhou grandes proporções atraindo investidores e expositores de várias partes do País e visitantes estrangeiros. O governador Confúcio Moura já recebeu em edições anteriores várias autoridades como Ministros, Senadores, Deputados, Prefeitos e Vereadores.

“A feira é um exemplo de que o setor produtivo de Rondônia está em expansão”, defende o secretário da Seagri Evandro Padovani, ao contabilizar mais de R$ 1 bilhão em negócios nas três edições da Rondônia Rural Show e vislumbrar uma movimentação de R$ 700 milhões para a edição deste ano.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Agricultura, Agropecuária, Capacitação, Convênios, Cursos, Ecologia, Economia, Empresas, Evento, Governo, Indústria, Infraestrutura, Piscicultura, Rondônia, Serviço, Sociedade, Tecnologia, Terceiro Setor, Transporte