SAÚDE NA ESCOLA

Escolas Estaduais terão que substituir talheres, copos e pratos de plásticos

24 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Merendeira organiza os talheres utilizados para servir a merenda escolar

Funcionária organiza os talheres utilizados para servir a merenda escolar

A Secretaria de Educação do Estado de Rondônia (Seduc) determinou que todas as escolas troquem seus talheres, copos e pratos plásticos por talheres em aço inox e por copos e pratos de vidro ou porcelana. As trocas são necessárias por motivos de higiene.

Os utensílios de plásticos podem apresentar arranhões e acumular resíduos que facilitam a presença de bactérias ofensivas à saúde dos alunos. Por essa razão, a Seduc determinou a substituição e, para tanto, vai viabilizar financeiramente as escolas pelo Programa de Apoio Financeiro (Proafi), assim, cada unidade, de acordo com suas prioridades e quantitativo de alunos, possa realizar as compras dos novos utensílios.

Neste mês de abril, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Duque de Caxias, em Porto Velho, adquiriu mais talheres, copos e pratos para atender a determinação da Seduc. Segundo o diretor desta escola, Geovaldo Oliveira Sena, a compra é gradativa, conforme a disponibilidade financeira da escola.
“Trata-se de uma ação muito importante, pois visa a saúde dos alunos”, afirmou Sena.

Texto: Fabio Arantes
Fotos: Quintela