Governo de Rondônia
29/03/2024

INDICAÇÕES

Conclusão da pavimentação ligando Urupá a Alvorada do Oeste é assegurada pelo Governo

28 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Deputado enfatiza que os municípios estão com dificuldades e precisam de ajuda.

Deputado enfatiza que os municípios estão com dificuldades e precisam de ajuda.

A conclusão do asfaltamento da rodovia RO-473, interligando os municípios de Urupá a Alvorada do Oeste foi dos pedidos apresentadas pelo deputado Laerte Gomes (PEN) ao diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Lioberto Caetano, em reunião na segunda-feira (27), na sede do Departamento em Porto Velho.

A retomada da obra de pavimentação da RO-473 é parte da lista de indicações de asfaltamento, patrolamento, encascalhamento, construções e recuperações de pontes, em benefício dos municípios de Alvorada do Oeste, Ji-Paraná (distrito de Nova Londrina), Presidente Médici (distrito de Novo Riachuelo), Urupá, Nova Brasilândia, Castanheiras, Ouro Preto (distrito Rondominas), Vale do Paraíso e Buritis e região.

O diretor do DER detalhou ao parlamentar que a obra tem a extensão de 29 quilômetros ligando Urupá a Alvorada e que está com 80% de conclusão, informando que, no momento, os trabalhos estão paralisados por causa das chuvas e que a empresa receberá ordem de reinício de serviço até o final de maio. Ele explicou que a obra foi interrompida por algum tempo durante o ano passado, por causa de uma ação judicial movida por uma proprietária de uma fazenda no trecho da rodovia. Nesta obra o Governo investe cerca de R$ 25 milhões.

Lioberto Caetano garantiu também ao deputado Laerte que o DER retomará em maio os trabalhos de pavimentação urbana na cidade, esclarecendo que em 2014 o município foi contemplado (Projeto Asfalto Bom) com 10 quilômetros para pavimentação de 29 ruas em Alvorada e outras seis no distrito de Terra Boa. O contrato para tais serviços está com 20% executado e a previsão para ser concluído em 2015.

Deputado mostra ao diretor do DER imagens de pontes que precisam de recuperação.

Deputado mostra ao diretor do DER imagens de pontes que precisam de recuperação.

O deputado fez a solicitação por mais cinco quilômetros de asfalto para Alvorada e Caetano afirmou que esta indicação, assim com as demais por pavimentações, construções e recuperações de pontes, patrolamento e encascalhamento serão analisadas pela Coordenadoria de Obras.

Entre os pedidos de pontes está a construção de uma plataforma de concreto sobre o rio Muqui, na 4ª Linha, em Presidente Médici. Caetano disse que a Coordenadoria de Obras do DER trabalha nesse projeto. A recuperação da ponte de madeira sobre o rio Paraíso, na RO-133, na chegada ao município de Vale do Paraíso pelo distrito de Rondominas, também foi enfatizada pelo deputado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Infraestrutura, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo