26/04/2024

INFRAESTRUTURA

Ariquemes vai receber mais 22 quilômetros de asfalto usinado

05 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Diretor-executivo do DER,  Ubiratan Gomes, disse que o asfalto está em licitação

Diretor-executivo do DER, Ubiratan Gomes, disse que o asfalto está em licitação

O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) encaminhou para licitação três lotes de pavimentação urbana, que totalizam 22 quilômetros de asfaltamento de ruas para a cidade de Ariquemes. A informação foi dada à população de Ariquemes na manhã dessa segunda-feira (4) pelo diretor-executivo do DER, Ubiratan Gomes, no evento de lançamento do pacote de obras da prefeitura.

Ubiratan Gomes destacou uma série de benefícios que Ariquemes tem recebido do governo estadual, através do DER, com o programa Asfalto Bom. Citou como exemplo a pavimentação da RO-257, de Ariquemes ao distrito do 5º BEC (Machadinho), que será retomada até o fim deste mês; e o asfaltamento do acesso ao Instituto Federal de Rondônia (Ifro). Além disso, conforme Ubiratan, o Departamento concluirá ainda neste ano 15 quilômetros de asfalto urbano iniciados no começo do ano passado.

O prefeito Lorival Amorim afirmou que a licitação dos 22 quilômetros de asfalto é mais uma etapa para que o governador Confúcio Moura cumpra seu compromisso de deixar a cidade de Ariquemes 100% asfaltada. “O governador assegurou que neste ano serão licitados 22 quilômetros de asfalto; e em 2016 o DER licitará o restante da pavimentação urbana”, disse Lourival.

Participando também da solenidade, o senador Valdir Raupp disse que o asfalto urbano é uma das maiores reivindicações da população, e garantiu que a administração do governador Confúcio tem atendido aos 52 municípios nesta área.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento