INFRAESTRUTURA

Monte Negro recebe patrol do governo do estado e assegura parceria para o recapeamento de ruas

11 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A máquina começou a trabalhar no mesmo dia.

Sem maquinário e recursos financeiros para recuperar suas estradas, a prefeitura de Monte Negro, na região de Ariquemes, recorreu ao governo estadual e foi atendida além do que esperava. A afirmação partiu do prefeito Júnior Miotto, que pediu a ajuda do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) para a recuperação das estradas no município. Ciente das dificuldades, o governador Confúcio Moura autorizou a cedência de uma máquina motoniveladora (patrol) do DER para o município.

A entrega da máquina ocorreu no final da tarde de sexta-feira (8), na sede da prefeitura, em evento com a presença do prefeito Júnior Miotto, do diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP) e dos deputados estaduais Alex Redano (SD) e Adelino Follador (DEM)

Lioberto Caetano disse que tem focado as ações do DER nas prioridades dos municípios, e que a cedência da máquina para Monte Negro foi justamente baseada no critério da necessidade e dificuldade da prefeitura.

O prefeito Júnior Mitto afirmou que a patrol é fundamental para o município, principalmente no ponto de vista agrícola. “Temos cerca de 1.700 km de estradas e não tínhamos máquinas. Nosso produtor necessita de estradas para fazer sua produção chegar à cidade”, declarou.

Miotto aproveitou a oportunidade para pediu uma parceria com o DER, para o recapeamento de ruas. O diretor do DER garantiu ao prefeito que o trabalho conjunto será realizado. Segundo ele, basta que a prefeitura compre o material para fazer a massa asfáltica.

Deputados, prefeito e diretor do DER exigem documento de cedência da máquina.

Os deputados Maurão de Carvalho e Adelino Follador destacaram a administração municipalista do governador Confúcio Moura. Eles que foram prefeitos de Ministro Andreazza e Cacaulândia, respectivamente, disseram que no período de suas administrações o governo estadual não ajudava as prefeituras. “Hoje, toda a Assembleia busca essa aproximação entre Governo e prefeituras, porque sabemos da importância”, ressaltaram. Maurão acrescentou que a solução das prefeituras tem sido buscar socorro junto ao DER.

Alex Redano enfatizou a celeridade do DER para ceder a máquina para Monte Negro. “Mantivemos a reunião para tratar do assunto há uma semana e hoje a máquina já está aqui, trabalhando”, salientou.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento