Governo de Rondônia
26/04/2024

PORTO VELHO

Obras do Espaço Alternativo e ginásio Cláudio Coutinho são vistoriadas pelo governador Confúcio Moura

14 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Vistoria no Ginásio Cláudio Coutinho_13.05.15_Foto_Daiane Mendonça (4)

Obra no Ginásio Cláudio Coutinho deve ser concluída em agosto

Obras importantes para a comunidade de Porto Velho foram vistoriadas pelo governador Confúcio Moura nesta quarta-feira (13). Primeiramente ele visitou a Estrada do Belmont, cuja pavimentação foi iniciada há dois anos pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), comprometido com o total de 5 quilômetros de revitalização. O projeto de pavimentação chega até a base petrolífera, e para o governador Confúcio Moura o empenho é para que com o fim das chuvas a recuperação seja concluída.

O Espaço Alternativo foi a segunda obra visitada, e no local o governador Confúcio Moura encontrou depredação das instalações de lazer e esporte. A obra esta parada desde novembro do ano passado.

“É lamentável a depredação, o vandalismo que estão fazendo. Esse espaço é fundamental para o lazer da população de Porto Velho. Já estão concluídos 80% da obras. Queremos retomá-las, e por isso faço um apelo às instituições que precisam providenciar documentos para que ofereçam total prioridade a essas demandas”, disse.

O licenciamento ambiental por parte da Secretaria de Meio Ambiente do Município, um dos entraves para a retomada da obra, foi liberado nesta quarta-feira (13). O diretor de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), coronel Lioberto Caetano de Souza, disse que essa é uma notícia que faz avançar o processo de retomada, mas que outras providências precisam ser adotadas, como a questão da regularização da matrícula do terreno na região.

O governador Confúcio Moura também esteve no ginásio de esportes Claudio Coutinho, que passa por reforma total de suas instalações. O projeto está orçado em R$ 4,5 milhões. No local de inspeção da obra estiveram ainda os engenheiros e técnicos da empresa Engeron e a coordenadora técnica do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise), Emilia Silva.

“Rondônia e a capital merecem um ginásio moderno. Queremos que a população tenha orgulho dessa obra, queremos entregá-la no prazo. O governo está empenhado para que o cronograma seja cumprido”, disse o governador.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Governo, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo